A vida pode parecer complicada, mas não tanto como alguns querem fazer crer. Na maioria das vezes somos nós que a complicamos, impedindo que ela aconteça com a sua simplicidade.
Agimos como se houvesse um grande segredo por trás de tudo. E nem sempre é assim. Gostamos de problematizar as coisas em nome do esforço em explicar tudo de forma racional. No fundo, o que muitos buscam são justificativas para não ter feito o que deveriam. E então se esmeram em buscar desculpas e mais desculpas.
Cada existência tem seu ritmo, o normal é que os fatos aconteçam ao natural e se encaixem perfeitamente. É evidente que há desafios, eles fazem parte da vida de qualquer pessoa. Alguns os enfrentam de forma corajosa desde muito cedo, outros tentam se esconder, adiá-los. Mas o contato com a realidade é inevitável e, queiramos ou não, vai acontecer.
Podemos dar de cara contra o muro e isso não é nenhum demérito, não deve ser motivo de vergonha para ninguém. Depois da queda aparecerão novas oportunidades e precisamos estar prontos para aproveitá-las.
O sonho de todo mundo é viver numa casa maravilhosa, cercado por uma família feliz. Talvez um tanto utópico para a maioria, mas possível para muita gente. O estranho é que as pessoas que têm boas condições financeiras, muitas vezes acumulam problemas, o que as impede de viver com qualidade.
Há muita infelicidade por trás das paredes de moradias luxuosas. Seja por problemas de relacionamento, falta de saúde ou dependência química. Quem vê de fora não consegue imaginar o que as pessoas estão enfrentando. As situações parecem fugir do controle e o que se vê é muita ansiedade e depressão.
Mas, ainda assim, é de nossa responsabilidade o desafio pela realização dos sonhos que acalentamos. E isso inclui muita coisa, criar filhos saudáveis e ter uma vida em harmonia no ambiente em que vivemos. Os imprevistos estarão à sua espera em muitos momentos, mas precisamos ter o equilíbrio necessário para superar as dificuldades que são inevitáveis na vida de todos nós.