1.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Lotici, um homem incomum

Ao chegar em Francisco Beltrão, ele adquiriu uma empresa, logo ampliou as atividades e enveredou por outros empreendimentos de sucesso. Sempre investiu na cidade


Os companheiros do futebol reunidos à sua volta, cantando a música Amigo no momento da despedida, resume a emoção no adeus a Leonides Lotici, que faleceu segunda-feira, aos 63 anos. Poucos conseguiram conter as lágrimas.

Muita gente desde o início da manhã de terça-feira compareceu ao velório na capela do cemitério Jardim da Luz. Eram amigos, parceiros comerciais, funcionários, companheiros do Rotary Integração, do qual ele fez parte por muitos anos, ou simplesmente conhecidos. Todos queriam dar um abraço à esposa Beatriz e aos filhos Alexsandro, Sandro e Eduardo.

Lotici foi uma pessoa afável, que gostava de estar cercado de muita gente. Chegou a construir uma associação, com campo de futebol e estrutura para reunir muitas pessoas. Talvez seja por isso que participava de diversos grupos, tinha o pessoal da cacheta dos finais de tarde, que eram quase os mesmos das pescarias, havia a turma do futebol às quartas — onde até poucos dias ele ainda jogou — e o Rotary.

- Publicidade -

Era uma forma de estar em meio a muitas pessoas, costumava conversar e tomar sua cervejinha e falar sobre o Inter, time do coração. Também estava sempre antenado com a política, gostava de saber das últimas, tinha posições definidas. Gostava de cantar, era normal soltar a voz em uma cantoria com os amigos.

Homens como Lotici, pela capacidade empreendedora e pela liderança natural, são raros. Ao chegar em Francisco Beltrão, ele adquiriu uma empresa, logo ampliou as atividades e enveredou por outros empreendimentos de sucesso. Sempre investiu na cidade, gerando empregos e participando de novos lançamentos imobiliários.

Ficam muitos exemplos, talvez o maior de todos, a luta obstinada contra o câncer que sugou suas energias, mas nunca o otimismo e a esperança. Quem não o conhecesse, jamais imaginaria sua luta, especialmente nos últimos tempos. Lotici não demonstrava qualquer abatimento, mesmo nos momentos mais duros.

Como prova de fé, inaugurou, no mês passado, uma bonita capelinha em sua associação, homenageando Nossa Senhora Aparecida, a santa de sua devoção. Lotici foi um pai exemplar, marido devotado, empresário de sucesso e dono de um coração imenso onde havia lugar para todos.

Sentiremos muito a sua falta, pessoas como ele são insubstituíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques