15.9 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 17 de junho de 2025

Edição 8.227

17/06/2025

Detalhes

Geral


Sabedoria
Cultivar o amor que reconhece a fraternidade como Fonte da Vida é a sabedoria de todos os tempos e de todos os povos. Nele nasce a justiça e a dignidade.

Vergonha

Governantes implorarem o nome de Deus para justificar a guerra. Maior vergonha ainda: certos chefes de Estado se proclamarem defensores “do bem” e combatentes “do mal”.

Resposta

Certo rei, ao indagar a Deus sobre a utilidade da guerra e solicitar autorização para o ataque, ouviu o seguinte:
“Não peças para mim… antes, pergunte às crianças, aos idosos, aos coxos e mudos, aos cegos e surdos. Pergunte aos namorados e namoradas, aos homens e mulheres de reto juízo. Peça aos adolescentes, aos jovens, aos doentes. Peça aos filhos e esposas dos soldados… e a todos aqueles que se sentem seguros…”

A palavra

E Deus disse: “Não quero a morte do pecador… quero que ele se converta e viva!”

Depois da guerra…

Caso sobre alguma coisa, espera-se encontrar o Brasil e seu povo no lugar que lhe pertence. E tendo em vista o fim do carnaval é certo que daremos início ao trabalho… quando a guerra terminar saibamos todos que a nossa não tem fim… O Brasil está em guerra contra toda injustiça social. E esta não podemos perder…

Moratória

Não é ato decente de governo honesto. Mas será sempre um caminho para novos precatórios. E um tiro certeiro para a falência de empresas que nada têm a ver com o problema.

Conversa de bar

Dias atrás, num determinado estabelecimento de Francisco Beltrão, ouvi reclamações dos eleitores, neste estilo:
“Por que será que os advogados ao defenderem um cidadão contra a Prefeitura sempre ganham? E se ocorre o contrário, sempre perdem?”
Sobrou para mim: “Como pode ser isso?” Com calma, respondi: “Também não sei.”

Desenvolvimento

Será que existe mesmo algum município do Sudoeste que possua seu projeto de desenvolvimento? Será que o Sudoeste, como um todo, tem?
Dúvida

Ou pode-se considerar projeto de desenvolvimento aquelas ações citadas pelo Badger em alguns municípios?

Faz tempo…

Que morreu o (mais ou menos parecido projeto) “Pacto Nova Itália”. Morreu por causa da paternidade. Deu no exame de DNA. O projeto tinha pai. E projeto que tem pai não vinga. Pelo jeito, no Sudoeste, só vingará projeto bastardo. Filho ilegítimo da classe política. A classe política odeia saber que alguém (especialmente se for adversário) seja pai de qualquer coisa… Creio ser um desonra para a própria classe.

Homenagem da semana

Ao primeiro município do Sudoeste que for capaz de apresentar a seu povo um projeto de desenvolvimento auto-sustentável. Não como eu quero… mas como deve ser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques