Geral
Mensagem
?Mas incumbirei as minhas duas testemunhas, vestidas de saco, de profetizarem por mil duzentos e sessenta dias. São eles as duas oliveiras e os dois candelabros que se mantém diante do Senhor da terra…? Ap. 11, 3-4.
?Mas, depois de três dias e meio, um sopro de vida, vindo de Deus os penetrou. Subiram então para o céu numa nuvem, enquanto os seus inimigos os olhavam.? Ap. 11, 11 e 12.
Interpretação
As duas testemunhas: Jesus Cristo e sua mãe. Duas oliveiras: representação da força, da perseverança. A vida que vem de dois. Os dois candelabros: a luz! Os dois lados da mente: consciente e subconsciente. Poder criativo. Profetizar: anunciar a verdade. Mil duzentos e sessenta dias = 42 meses = Três anos e meio. Simbologia que indica o tempo da vida. Que mostra o fim de um período e o início de outro. Tudo isso indica que você é um com Deus, nasceu dele e voltará para ele. Os inimigos que os olhavam… são os nossos pensamentos, idéias, convicções, crenças e opiniões erradas dentro de nós. São os que apagam a Luz!
Conclusão
Os inimigos criados e mantidos dentro de nós (na mente, no coração) são os inimigos que aparecem por fora (na vida concreta). Este é o pecado.
Passagem
Lá foi o respeitável Michael Fankhauser de viagem para o céu… Sinto perder um amigo, mas alegro-me pela certeza de que ele está bem. A simplicidade com que registrou para a posteridade o seu ?Diário de um agricultor? nos ensina a carregarmos as pedras da vida e a arrancarmos as raízes do orgulho e da falsidade de dentro da alma.
O JdeB mencionou que o modo como tudo lhe aconteceu mostra o quanto a nossa vida é frágil… pelo contrário: não há nenhuma fraqueza na vida. Fraco é o nosso corpo, um vaso de barro.
Recado
Caro eleitor: se o candidato ou candidata a vereador se apresentar em sua casa, em seu trabalho, ou nas rodas de suas amizades, receba-o bem. Saiba que ele, ou ela, mesmo com idéias e convicções diferentes que a sua, ou até de outro partido político, é um ser humano disposto a colaborar com o bem comum. Afinal, política é a construção de uma sociedade melhor, a busca de novos sonhos, a concretização de nossos ideais. O poder legislativo é o mais importante dentro de um sistema democrático. Ouça suas propostas, depois decida.
Eu voto…
Num candidato ou candidata a vereador comprometido com a família, com a educação, com o trabalho. Eu voto em alguém que respeita o ser humano como gente, que batalha e luta pela sua dignidade. Meu voto será para alguém disposto a enfrentar qualquer desafio em benefícios das crianças, dos idosos. De alguém que lute contra a discriminação racial, mas que não fique concedendo qualquer tipo de privilégio por causas imbecis. Meu voto será para alguém que crê na capacidade do nosso povo, que acredita no pequeno empresário, no médio e no grande. Será para aquele que se coloca a favor dos mais humildes, que ouve suas queixas, que não faz promessas, mas que trabalha, que realiza. Darei meu voto com prazer, alegria, confiança, sem cobrar nada. Votarei firme, sem erro, num candidato ou candidata cujo compromisso maior seja estar ao lado dos excluídos, dos que não tem voz, dos que perderam a esperança, dos que choram por algum motivo. Depois do voto, estarei a postos para cobrar, com direito e justiça, o esforço, a dedicação, a transparência, a honestidade, o trabalho sem tréguas, em favor do nosso povo, para o nosso bem…
Não voto…
Em candidato despreparado, mentiroso, que se considera o melhor… E nem voto em candidato que não conhece as leis (pelo menos em parte), que não sabe o que é o legislativo, quais as funções e atribuições do cargo. Não voto em comprador de voto, em aliciador de eleitores. Não voto em candidato sempre pronto a denunciar, denunciar… e nunca apresenta provas. Esse eu risco do mapa.
Cuidado
Quem aparece na pesquisa para vereador, conforme publicado no JdeB, duas últimas amostras, observe: há três candidatos a prefeito e 77 a vere