24.4 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 18 de junho de 2025

Edição 8.228

18/06/2025

Detalhes

Geral

A verdade
?Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão.? Mt. 5,23-24.
Conclusão
Alguém tem um ensinamento melhor? Será que conseguimos discernir qual a verdadeira ?oferta? que Deus quer do nosso coração? Este ?altar? onde fica?
Guerra santa
O mundo não está preparado para o entendimento do amor de Deus… Só mesmo os loucos têm capacidade para promover asneiras tão absurdas… acreditam que matar irmãos é prestar um serviço a Deus e ao mundo.
Terrorismo
Para onde caminha a humanidade quando atenta contra as suas crianças? Qual será o futuro de um povo ? que diz acreditar em Deus ? e massacra inocentes? O que aconteceu na Rússia, em maior ou menor escala, não está acontecendo bem perto de nós todos os dias? São muitos os pais e mães por aí praticando terrorismo contra seus filhos…
Assombração
A Receita Federal, com o seu poder de fazer e desfazer, não passa de uma terrível assombração, um negócio medonho, uma fantasia jogada sobre os ombros dos brasileiros. Essa medida que exclui as oficinas mecânicas do Simples ? sistema integrado de pagamento de impostos e contribuições ? comprova, mais uma vez, que este país ainda não está livre como se prega por aí. Nada mais arbitrário e ditatorial do que essa história de lei que é hoje e amanhã não é mais. Não pode a população se acomodar diante de uma calamidade pública. E eu lembro do tempo e da posse de Lula. Segundo a grande imprensa, o Brasil acabava de entregar os destinos da Nação a um apaixonado pela pequena empresa. Como ficarão tantos empresários, cujo funcionário da empresa é ele mesmo ? e alguns com mais uns três ou quatro colaboradores, diante de tamanha barbaridade? Se não tomarem providências, se não recorrerem urgentemente a Brasília, vamos arcar com mais um enorme fila de desempregados.
Finalmente
Por essa e tantas outras incipientes decisões, abarrotadas de injustiças, é que sou favorável ao imposto único. A verdadeira reforma que precisamos. O resto é conversa. Conversa de político ineficiente.
Pátria
Mais uma vez fantástico o desfile de 7 de setembro. Uma festa na avenida! O momento em que Francisco Beltrão dá provas de sua brasilidade! Não tenho dúvidas! Há muito malandro por aí… porém, como é gratificante ver tanta gente celebrando a vida. O tema da Campanha da Fraternidade foi o centro das atenções! E então eu vi um ?Desperta Brasil!? Uma nova consciência começa a tomar conta desta gente e das futuras gerações. Estamos descobrindo o valor do líquido tão precioso! Água pura é vida! Água em abundância para todos! Cuidar da água é salvar o meio ambiente! É salvar o mundo! Nós, nesta terra, somos água!
O debate
Está comprovado. Somos um povo ordeiro, progressista e amante da paz. Quem semeia, colhe! Vale a pena criarmos e mantermos esta nova consciência política. Sei que não vou queimar a língua… A eleição passa e nós continuamos… Cabe ao eleitor examinar tudo o que está acontecendo e dar a sua resposta. E cabe aos candidatos acatarem a decisão soberana. Que vença quem estiver melhor preparado e que seja bem-vindo. Que trabalhe por Francisco Beltrão, pelo Paraná e pelo Brasil.
Homenagem da semana
Aos tantos e até anônimos colaboradores pelo sucesso do desfile do dia da Pátria. Eu já estive envolvido com tais preparativos por tantas vezes. E sei como é complicado organizar tudo e fazer o sucesso acontecer. Vocês fazem cada vez melhor! Parabéns a todos e a todas! Parabéns aos que estiveram na rua, desfilando na avenida. Eu fui lá e aplaudi muito. Francisco Beltrão agradece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques