
Historicamente, julho é o mês da alfabetização no Rotary. É um momento de analisar o que os clubes podem fazer para aumentar a taxa de alfabetização local e regionalmente.
Sabendo disso, o Rotary Club Francisco Beltrão – Integração recebeu terca-feira, na Furbe, a secretária de Educação de Francisco Beltrão, Mariah Ivonete Silva, para trazer números sobre os estabelecimentos de ensino do município, número de alunos e professores, também os programas envolvendo a educação básica beltronense.
“A educação básica é uma responsabilidade muito grande, mas o município de Francisco Beltrão encara esse desafio com muita seriedade. Agradeço o espaço do Rotary Integraçaão para esclarecer um pouco mais sobre nossos projetos”, disse Mariah.
Henrique Zamadei, presidente do Rotary Club de Francisco Beltrão – Integração, parabenizou Mariah e toda sua equipe da Secretaria de Educação: “Muito importante saber como anda a educação básica de nosso município. Historicamente, o Rotary sempre contribuiu com projetos sociais que fortalecem a educação.”