A inauguração ou reinauguração de uma empresa é importante, pois após muito planejamento e estudo é chegada a hora de apresentar para os clientes o resultado de tanta dedicação e com certeza você vai querer mostrar o seu melhor neste momento único. Por isso, separamos algumas dicas para um processo de abertura ou reabertura eficaz para o seu estabe
A inauguração ou reinauguração de uma empresa é importante, pois após muito planejamento e estudo é chegada a hora de apresentar para os clientes o resultado de tanta dedicação e com certeza você vai querer mostrar o seu melhor neste momento único. Por isso, separamos algumas dicas para um processo de abertura ou reabertura eficaz para o seu estabelecimento.
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1 – Invista numa identidade visual
- A identidade visual está ligada à impressão e comunicação que sua empresa quer passar, ele deve estar alinhada à essência e valores, é o conjunto de atributos que delinearão seu modo de trabalhar. Algumas organizações atualmente usam por exemplo, o marketing olfativo para estampar sua identidade de maneira mais impactante.
2 – Anuncie o lançamento do seu negócio
- Com antecedência ao dia da inauguração é interessante comunicar seu público alvo sobre a abertura do seu negócio, saber quais os meios de comunicação são mais eficazes, conhecer e entender onde seu cliente está, segmentando com eficácia seu mercado de atuação. Dica: As redes sociais possuem custo de produção e veiculação menor, permitindo um alcance mais certeiro de suas ações.
3- Organize um evento de abertura
- Mesmo que sua empresa não seja a única em seu ramo de atuação onde está inserida, o evento de inauguração é uma grande chance de posicioná-lo frente a comunidade local, mostrar diferenciais, criar conexões e impulsionar relacionamentos. É importante também que no evento de abertura de sua empresa ele esteja alinhado à essência da sua organização, por exemplo: uma academia de esportes deve servir um coquetel mais saudável.
4- Invista em promoções
- Que todo mundo adora uma promoção isso é inegável, por isto aproveite o momento da inauguração para mostrar produtos e também oferta-los com valores diferenciados. Escolha produtos de boa aceitação no mercado e claro, faça um planejamento eficaz antes de lançar uma promoção.
5- Fidelize seus clientes
- Estar pessoalmente no evento de inauguração faz toda diferença, desse modo os clientes presentes sentirão seu comprometimento desde o início, é um ótimo momento para criar os primeiros laços com as pessoas que ali estarão. Realize o cadastro dos primeiros potenciais clientes que ali estiverem, para posteriores ações de marketing e relacionamento.
Espero que estas dicas sejam valiosas para você e seu negócio!
Um abraço e até a próxima!