A procura por soluções na área de marketing tem aumentado consideravelmente, em especial nos últimos tempos e esse é o assunto que vou abordar aqui com vocês hoje!
MARKETING: POR ONDE COMEÇAR?
A procura por soluções na área de marketing tem aumentado consideravelmente, em especial nos últimos tempos e esse é o assunto que vou abordar aqui com vocês hoje!
Para sua melhor compreensão dividi em tópicos principais que englobam o assunto: Planejamento, Pesquisa, Recorrência e Oportunidades
Planejamento: O planejamento diz respeito à colocar no papel aquilo que tem em mente fazer no seu marketing: datas para execução, metas, indicadores. Se você está procurando formas de alavancar suas vendas por exemplo: tire um tempo para pensar, avaliar e se planejar. Vejo que muitas empresas não reservam esses momentos, que são muito preciosos para seu marketing. Tendo direcionamento se torna muito mais fácil cumprir as suas metas.
Pesquisa: Diz respeito a descobrir o que seu público está buscando e consumindo, quais redes e meios de comunicação tem utilizado com mais frequência, quais hábitos tem adotado e o que o influencia na hora da compra. A pesquisa é um excelente ponto de partida além de permitir um melhor panorama do mercado consumidor.
Recorrência: O marketing não tem eficácia se feito somente “de vez em quando”, a recorrência neste caso diz respeito ao seu posicionamento ativo em marketing, gerando maiores expectativas e engajamento com seu cliente, mostrando preocupação e pró atividade.
Oportunidades: Embora as informações mudem constantemente e rapidamente, aproveitar as oportunidades é muito importante, entretanto, esteja atento de quais chances você irá se valer para não ser confundido com oportunismo. As causas devem estar de fato relacionadas com a essência da organização e não somente por conta de um determinado momento.
Dentro da oportunidades cabe ainda ressaltar: É importante acompanhar o mercado e entender o que está acontecendo e procurar onde sua empresa, produto ou serviço pode se encaixar para atender determinada demanda, gerando quem sabe, novas soluções para aquela necessidade.
O Marketing é muito amplo e hoje foram algumas dicas para seu negócio sair na frente. Dedicar um pouco do seu tempo para olhar para seu empreendimento e ver o que pode fazer para melhorar!
Portanto, Planeje, pesquisa, tenha recorrência e aproveite as oportunidades!
Um abraço e até a próxima semana.