É comum ouvirmos a famosa frase “Quando uma porta se fecha, outra se abre”. É verdade, quando usamos como forma para seguir em frente, após uma frustração. Mas quando ampliamos esta importância da “porta certa” para a vida, simples otimismo e rasa positividade não faz efeito. Quem disse que esta nova porta que se abrirá será a sua porta ideal? Entende o que quero dizer? Vou te contar um segredo: a sua porta já está aberta, e ela não se fechará, pois apenas você mesmo pode fechá-la.
Procure viver cada momento com sabedoria, entregue o seu melhor em cada passo que você der. Vencer não significa ter tudo o que você quer, do jeito que você escolhe. Vencer é fazer o seu melhor, tomar suas ações sem arrependimentos, entender que você não precisa de portas para viver. Você é livre!

As pessoas passam a vida procurando a porta certa, dentro dos moldes e padrões que a própria mente e a sociedade impõem como perfeito, e acabam não percebendo que não queremos portas para entrar, mas sim, de saída! Saída para um lugar que seja possível ser aquecido pelo sol, refrescado pela sombra, com um horizonte a admirar, e não para um quarto com paredes brancas e uma luz artificial, onde alguém um dia disse que você deveria entrar.
Deixe a sua imaginação refletir sobre tudo isso. Intangível, não é? Misterioso. Curioso. E sem sentido, também. Mas quem disse que você, ao terminar essa leitura, precisa ter um pensamento sólido imposto por mim?
Mas se isso te trouxer clareza sobre o seu momento e propósito, você entendeu, que portas podem nos levar para um quarto escuro, mas também, podem nos revelar um belo jardim ensolarado. Não se tranque em suas portas erradas, buscando a porta certa. Vá viver. Você já aprendeu como vencer.
Saiba: nem sempre o jardim estará ensolarado. Mas você prefere procurar uma porta que te leva para um quarto escuro ou a liberdade de viver as próprias decisões? Encare suas escolhas da vida. Perdoe suas entradas em quartos escuros. Perdoe seus erros. Suas falhas. Comece e recomece.
A liberdade de escolher é a sua porta certa. E ela sempre estará aberta para você. Oportunidades são escolhas. Escolhas exigem ações. Ações geram resultados e fracassos. Fracassos geram força e resiliência. Resultados geram conquistas.
Sucesso é a soma das nossas conquistas, das menores às maiores. Mas, só chegaremos ao sucesso, quando deixarmos de procurar a porta ideal.