6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

O maior jogo do ano, até a Copa

O sábado se aproxima. E com ele o maior jogo de futebol entre clubes do ano. É a final da Liga dos Campeões da Europa.  Não é síndrome de vira-lata nem nada, é apenas a realidade. Os times de futebol europeus estão anos luz em relação aos sul-americanos, em todos os sentidos: dinheiro, estrutura, tática etc. Nem por isso eu deixo de gostar da minha velha e boa Libertadores da América, até porque o futebol latino é apaixonante, tem muito mais mística, folclore, alegria, entre outros ingredientes que nunca chegarão ao velho continente, mas no quesito eficiência e profissionalismo eles nos superam.

Voltando a falar do jogaço de sábado, Real Madrid e Liverpool se enfrentam, às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Paris. Em 90 minutos vão decidir quem fica com a orelhuda (apelido carinhoso dado à taça da competição). Uma final pesada, cheia de tradição e muita qualidade.

- Publicidade -

O Real é o maior campeão, 13 vezes, mas chegou desacreditado na competição, e aos poucos foi eliminando os favoritos. Carlo Ancelotti é o treinador, com três títulos de Champions na sacola, tem a experiência necessária para buscar outro troféu.  Dentro de campo o líder é Benzema, um francês bom de bola que assumiu o protagonismo após a saída de CR7. Os brasileiros Vini Jr. E Rodrygo já mostraram que têm estrela, pois foram fundamentais para os merengues estarem na decisão.

O Liverpool já conquistou dois títulos nesta temporada e ficou com o vice, do Campeonato Inglês. No principal torneio de clubes do mundo, já levantaram seis taças e estão prontos para repetir o feito novamente e ocupar o posto de segundo time mais vitorioso. O time dos Beatles é comandado por Jurgen Klopp, alemão estrategista que já ganhou tudo com sua equipe. No gramado, tem o paredão e brasileiro, Alisson, enquanto Mohamed Salah e Mané castigam os adversários com muitos gols.

É humanamente impossível apontar favorito, pelo tamanho das equipes, pela magnitude da partida e todos os outros fatores. O fato é que uma partida deste calibre vale os 90 minutos de nossa vida. Quem gosta de um futebol bem jogado já tem compromisso sábado, à tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques