6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Os grandes também erram, Pep

Ah, o nosso futebol. Nosso magnífico e imprevisível futebol.

- Publicidade -

Imaginem a seguinte situação: seu time está na semifinal da maior competição de clubes do mundo, porém perdeu a primeira partida por um gol de diferença. No jogo da volta já são 44 do segundo tempo e novamente seu time vai perdendo. É motivo para desacreditar, né? Talvez sim, mas a virada do Real Madrid para cima do Manchester City foi justamente nestes moldes. Gol aos 45 e 46 do segundo tempo, forçando a prorrogação, nela vencendo novamente e garantindo-se na final da Champions.

O Real é o maior time do mundo, de tradição gigantesca. Mereceu e muito a vaga na finalíssima, a 17ª da sua história, e busca seu 14º caneco. Números absurdos. Não queria falar somente da classificação do Real, mas também da desclassificação do City. Muitos dizem, que não é time de Champions, pois não tem tradição. E quem fala isso, até o presente momento, está certo. É uma verdade completamente irrefutável.

O time sempre amarela na “hora H”. Pep Guardiola foi contratado em 2016 para conquistar esse título e transformar a equipe de Manchester uma das grandes da Europa, mas até agora não faz nem cócegas no rival local, Manchester United.

Um fato é claro, Pep Guardiola foi revolucionário e é um dos maiores e melhores treinadores em atividade. Indiscutível. Mas por onde passou nunca precisou se preocupar com dinheiro para contratações. Dinheiro sobrando para contratar Deus e o mundo. Porém às vezes só o dinheiro não basta para a química do futebol acontecer.

Uma das coisas inexplicáveis de Pep é o amor inabalável pelos brasileiros Fernandinho e Gabriel Jesus. O primeiro é aquele volante que ajudou a entregar duas copas do mundo e estava presente no 7 a 1, em 2014. Já Gabriel Jesus é a eterna promessa, tem média inferior a 10 gols por ano, desde que chegou na terra da Rainha. Guardiola até pode ganhar o terceiro título de Champions League, mas para isso ele terá que sair do menor de Manchester.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques