8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Umas e Outras

Umas e Outras

Verba para Realeza
O deputado federal Aroldo Martins destinou verba de R$ 723 mil para a construção de uma quadra esportiva. A obra será realizada na Escola Municipal Juscelino Kubitschek, em Realeza. A Prefeitura emitiu nota agradecendo o empenho do parlamentar.

Muffato fará evento em Beltrão
 A direção das redes de supermercados Muffato e Max Atacadista deve fazer um anúncio oficial da filial que será instalada em Francisco Beltrão. A promessa é de investimentos de R$ 40 milhões e abertura de 300 vagas de trabalho. O anúncio, no entanto, só deve ser feito quando todos os projetos estiverem concluídos. 

Audiências sobre privatização das rodovias no interior 
A Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná inicia nesta semana as audiências públicas regionais para debater o novo modelo de pedágio proposto pelo Governo Federal. As primeiras reuniões serão na sexta-feira, 5, em Cascavel e sábado , 6, em Foz do Iguaçu. Em outras cidades as datas previstas são as seguintes: Londrina (11/2), Norte Pioneiro (12/2), Guarapuava (18/2), Francisco Beltrão (19/2), Maringá (25/2), Apucarana (26/2), Curitiba (4/3) e Ponta Grossa (5/3). Os locais e horários ainda serão confirmados.

- Publicidade -

“É a oportunidade para informar, debater e coletar sugestões das entidades representativas, dos comerciantes, dos usuários e dos moradores das regiões. Cada cidade e cada trecho têm as suas particularidades e vamos aprofundar as conversas para sugerir alterações que assegurem efetivamente desconto nas tarifas com preços mais baixos e justos e obras, no menor tempo possível”, afirma o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), integrante da Frente.

O Ministério da Infraestrutura planeja conceder 3.327 quilômetros de rodovias estaduais e federais divididos em seis lotes com 42 praças de pedágio, 15 praças a mais do que atualmente. O prazo de concessão é de 30 anos.

Vacinação no Paraná
As 399 prefeituras do Paraná vacinaram 150.434 pessoas contra a Covid-19 até esta segunda-feira (1º/2), o que representa 62,98% das 238.871 doses distribuídas pelo Governo do Estado. Os imunizantes foram aplicados em trabalhadores de saúde, pessoas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), pessoas com deficiência severa e indígenas.

Novos investimentos da Copel em Beltrão
O Prefeito Cleber Fontana se reuniu com Paulo Roberto Nachtygal, gerente do Departamento de Serviços da Copel para as regiões Oeste e Sudoeste, e Marcus Vinicius Monteiro, gerente da agência de Francisco Beltrão. A Copel está realizando um grande investimento na construção da nova subestação, no Bairro Água Branca. 

Vacinômetro é novidade para a população
Com o início da vacinação contra a Covid-19, governos estaduais e municipais passaram a divulgar um vacinômetro, uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações, a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e quais grupos estão sendo vacinados. Na maior parte dos vacinômetros também é possível obter as informações por município.

O Ministério da Saúde também disponibiliza uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel on-line, no LocalizaSUS. Os dados do Ministério, abastecidos pelos municípios, mostram que, até o momento, foram aplicadas 679.893 doses, de um público-alvo, nessa etapa de vacinação, de 77.219.266 pessoas.

Reunião da Acefb trata sobre o Refis 2021
O programa de parcelamento de débitos da Prefeitura de Beltrão será o tema da reunião semanal da Associação Empresarial (Acefb) de hoje, às 8h. O secretário municipal Elóis Rodrigues, das Finanças, e seus assessores vão explicar como as pessoas físicas e jurídicas podem se beneficiar do Refis 2021.

Maia nega pedido de impeachment de BolsonaroO presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou que tenha cogitado abrir processo de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. Durante a madrugada e durante a manhã de ontem especulações sobre a abertura do processo apareceram na imprensa. 

Baleia Rossi x Artur Lira
O Democratas aprovou a saída do bloco de apoio ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que disputou a eleição à presidência da Câmara Federal. Mas o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi um dos maiores apoiadores da candidatura de Baleia Rossi. Artur Lira (PP-PI), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, tinha o apoio declarado de 11 partidos e Baleia Rossi (MDB) dez partidos. Estavam inscritos oito candidatos à presidência da Câmara. A expectativa era de que o resultado só saísse nesta madrugada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques