O projeto será apreciado na próxima reunião do Conselho Universitário.
A UTFPR de Francisco Beltrão realizou todos os ajustes solicitados ao projeto que pleiteia a abertura do curso de Agronomia 4.0. A informação é do diretor do campus, professor Alexandre Alfaro.
A determinação para que houvesse a adequação foi tomada na reunião de abril do Conselho Universitário da UTFPR. O projeto voltou pro campus de Beltrão e foram realizadas mudanças na carga horária, na grade de disciplinas e nos pré-requisitos exigidos para a abertura do curso, que será voltado para as novas tecnologias – agricultura de precisão, uso de drones e outras tecnologias que estão surgindo.
O projeto voltará a ser apreciado na próxima reunião do Conselho Universitário da UTFPR. Ainda não há informações se haverá a reunião em julho ou em agosto. O relator do projeto é professor da UTFPR de Medianeira e já encaminhou as adequações feitas pelo campus de Beltrão.
Alexandre Alfaro diz que o mérito do curso já foi aprovado pelo Conselho Universitário. Pela proposta, o curso de Agronomia terá 44 vagas, será semestral, com dez períodos – cinco anos de duração.
O preenchimento das vagas será pelo Sistema Unificado de Seleção (Sisu). Se for confirmado o novo curso, a UTFPR de Beltrão passará a contar com quatro graduações de Engenharia e o de Licenciatura em Informática.