19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

APP vai pedir ao chefe da Casa Civil que o governo estadual reveja as demissões de 500 professores

Eles foram contratados pelo Processo Simplificado.

Guto Silva, chefe da Casa Civil, deve receber a direção da APP hoje.

Em todo Paraná, pelo menos 500 professores contratados pelo regime temporário (Processo Seletivo Simplificado) tiveram seus contratos rescindidos no dia 31 de dezembro. Em nota à imprensa, a APP Sindicato diz que estranha a decisão governamental porque as rescisões foram feitas sem justificativa. A entidade deve ter reunião hoje com o chefe da Casa Civil do Governo, Guto Silva, para discutir a questão.

A entidade afirma, ainda, que teria havido o compromisso entre o Sindicato e a Secretaria de Estado da Educação para a prorrogação da vigência dos mais de 21 mil contratos PSS feitos pelo governo em 2019.

Segunda-feira, 6, em Curitiba, a direção da APP-Sindicato se reuniu com alguns professores demitidos. Esse pessoal desligado só terá o emprego novamente após a participação e classificação em um novo processo seletivo da Secretaria.

- Publicidade -

Beltrão tomou posição diferente
A presidente do núcleo sindical da APP em Francisco Beltrão, Eliane Figura, disse ao Jornal de Beltrão que foi conversado com os diretores das escolas estaduais de Beltrão e foi tomada a decisão coletiva de que não fariam a avaliação dos professores.

“A entidade parabeniza a atitude democrática”, disse a presidente do núcleo sindical.

Ela acredita que diretores de colégios de outros municípios da região também tomaram a mesma decisão.

O Jornal de Beltrão tentou contato com várias escolas estaduais de Beltrão, na tarde de ontem, por telefone, para ouvir diretores sobre a decisão que teria sido tomada coletivamente. No entanto, possivelmente por estarem em recesso, nenhum colégio atendeu à ligação. Eliane avalia que “se há algo que não é correto em relação ao professor, ele deve ser chamado, e não depois de encerrado o ano seja feita a avaliação”.

*Com informações da Assessoria de Imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques