23.5 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Aulas na rede municipal de ensino em Salto do Lontra serão no sistema híbrido

A partir do dia 26, acontece o início do período letivo do segundo semestre.

A secretária de Educação Geovana Téchio Lopes Belica explicou como será a retomada das aulas.

Após o recesso escolar de meio de ano, começou nesta semana o segundo semestre letivo na rede municipal de ensino de Salto do Lontra. A partir do dia 26 de julho, segunda-feira, as aulas serão em formato híbrido.

Para ontem, estava programada a formação continuada para os profissionais da educação. Hoje, pela manhã, será ministrada palestra. À tarde, os profissionais de educação estarão em suas respectivas instituições de ensino fazendo o planejamento das atividades.

Amanhã, 21, os pais ou responsáveis devem retirar o material impresso nas escolas e assinar o termo de compromisso autorizando ou não a participação do aluno nas atividades escolares presenciais em formato híbrido.

- Publicidade -

A secretária Geovana Téchio Lopes Belica, de Educação, confirmou o retorno das aulas presenciais, em formato híbrido, ainda neste mês, mas de forma gradativa. “Exatamente. Estaremos dando início a uma nova etapa no atendimento da rede municipal de ensino. Dia 26, começam as atividades escolares no formato híbrido, ou seja, o atendimento será com 50% da capacidade. Dessa forma as turmas serão divididas em dois grupos, havendo revezamento semanal. Enquanto o grupo 1 está na sala de aula, o grupo 2 realiza as atividades remotas (em casa), invertendo na próxima semana. Inicialmente será com os alunos de 4º e 5º Ano”.

A secretária de Educação informou que as demais turmas continuam no formato remoto, portanto o material impresso deverá ser retirado nas escolas e os alunos deverão ter o mesmo comprometimento de realizar e enviar as atividades para as escolas.

“Na sequência o ensino híbrido também será adotado para as demais turmas, de forma gradativa e cujas datas serão informadas nos próximos dias”, disse Geovana.
A secretária explicou ainda que “os pais ou responsáveis poderão escolher de que forma a criança irá estudar, ou seja, pelo formato híbrido – uma semana na escola e outra em casa -, ou de forma remota – em casa como já vem ocorrendo. Salientamos que também podem optar por mudar o formato de ensino escolhido a qualquer momento, porém, devem ir até a escola para informar a decisão e assinar o novo termo” ressaltou.

Geovana destacou também que serão seguidos os cuidados de prevenção à Covid-19. “Sabemos que a volta às aulas exige uma nova configuração no espaço físico e social, envolvendo os protocolos de biossegurança, os quais são essenciais para assegurar a integridade física de todos os envolvidos neste processo. Diante disso, as escolas receberam treinamento, materiais e equipamentos e estão preparadas para receber os alunos de forma segura.” Geovana finalizou dizendo que “estamos diante de um novo desafio, é necessário unir forças para juntos superá-lo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques