Educação

[relacionadas]
As 21 escolas e os 20 Centro Municipais de Educação Infantis (Cmeis) retornaram às aulas ontem. O ensino na rede municipal de Francisco Beltrão voltou a ser presencial, no sistema híbrido de rodízio de alunos. Metade frequenta uma semana e a outra metade na semana seguinte, como explica Mariah Ivonete Silva, secretária municipal de Educação. Na semana que a criança fica em casa, continua com as atividades remotas.
[banner=100081]
Os pais têm a opção de permitir que os filhos frequentem a escola ou permaneçam em casa, no ensino remoto. Os Cmeis funcionarão com 50% da capacidade. Um grupo frequentará pela manhã e outro à tarde. Desta forma, todos serão atendidos em meio período. “Ainda não temos uma estimativa da quantidade de alunos por ser o primeiro dia. Teremos os números quando fechar a semana.”
Mariah destaca que todas as medidas de segurança dos decretos da saúde foram tomadas, como uso de máscaras, totens com álcool em gel, luvas e materiais de limpeza para higienização. “Estamos seguindo o que determina os protocolos de segurança. Em caso positivado, a escola chamará a vigilância, que avaliará cada caso, para tomar as medidas cabíveis.”