15.3 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Beltrão, DV e Marmeleiro já definiram datas para o retorno das aulas

Educação

As escolas municipais de Dois Vizinhos retornam com aulas presenciais na segunda-feira, 3 de maio, atendendo 30% da sua capacidade. “Participamos dessa reunião e foi acordado sobre a autonomia dos municípios para a retomada das atividades escolares. Nós, de Dois Vizinhos, já estamos fazendo atendimento presencial de alunos nas escolas e, a partir de segunda-feira, 3, estaremos orientando as escolas e faremos a retomada das atividades com 30% da capacidade. Essas atividades, esse atendimento, será de forma escalonada: uma semana o aluno vai para a escola e uma semana faz atividade remota”, explicou a secretária Silvana Dal Molin. 

Pais escolhem

Os pais podem optar em manter seus filhos no ensino à distância. “Estamos organizados, vamos seguir todos os protocolos de segurança e queremos acalmar as famílias nesse sentido, garantindo que o atendimento será de qualidade, seguindo todos os cuidados recomendados. Por estarmos ainda em tempo de pandemia, os pais poderão optar em manter seus filhos com o ensino remoto, desde que assinem o termo na escola”, conclui.

- Publicidade -

Beltrão tem indicativo para dia 10

Quarta-feira, 28, o prefeito Cleber Fontana, a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, e demais assessores da Secretaria definiram a volta das aulas presenciais nas 21 escolas da rede municipal e nos 20 centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) a partir de 10 de maio, segunda-feira. Mas a volta será acompanhada da adoção de todos os protocolos de segurança sanitária e prevenção contra o contágio do coronavírus. Os Cmeis vão voltar com 50% da capacidade nas salas de aula. 

Marmeleiro: previsão para dia 17

O professor Celso Pedro Scolari, diretor do Departamento Municipal de Educação de Marmeleiro, diz que a previsão para a retomada das aulas na rede municipal é para 17 de maio. Será um sistema semipresencial nas escolas municipais e centros municipais de educação infantil. A volta se dará com respeito às normas sanitárias e também com o distanciamento social nas salas de aula. 

O transporte escolar será retomado, mas também com os cuidados para evitar que os estudantes possam de contaminar com o coronavírus. Parte dos alunos vai assistir as aulas na escola, parte em casa. O Departamento de Educação está elaborando um termo que será assinado pelos pais. As aulas semipresenciais serão para os alunos do ensino infantil 4 e 5 e ensino fundamental 1 e 2. Scolari também participou da reunião da Amsop e considerou “bem produtiva, ela deixou a decisão livre pra cada município”. 

Fronteira vai discutir hoje

Os prefeitos que integram o Consórcio da Fronteira, Capanema, Planalto, Pérola, Bela Vista, Realeza, Santo Antônio e Barracão estarão reunidos hoje à tarde para discutir diversos assuntos, entre eles a volta ou não das aulas presenciais. “Estaremos reunidos pra tratar de assuntos da nossa região e, além disso, vamos falar sobre a volta as aulas e ver se a gente consegue um consenso e encaminhamento comum entre os municípios da Fronteira”, diz o prefeito Edsom Bagetti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques