A preocupação é com a evasão escolar em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O Núcleo Regional de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão, contando com diversos parceiros, iniciaram uma campanha que visa coibir a evasão escolar nas redes municipal e estadual de ensino.
A campanha denomina-se “A escola convida a continuar”. Já são seis meses de aulas não presenciais devido à pandemia do coronavírus e não há qualquer previsão sobre o retorno presencial nas escolas.
Lurdinha Bertani, chefe do Núcleo de Educação, e Mariah Ivonete Silva, secretária de Educação, explicam que o principal objetivo é motivar os alunos, pais e professores para evitar a desistência, visto que isso poderia causar uma grande evasão escolar no futuro.
Na visão delas, é de fundamental importância concluir o ano letivo de 2020, mesmo com aulas remotas.
Como será feita
A campanha de valorização e de apoio ao estudo será feita através das mídias sociais e de outros canais de comunicação, com mensagens sobre a relevância da continuidade das atividades escolares, mesmo neste contexto atípico.
A iniciativa conta com parcerias das secretarias municipais de Esportes, Saúde e Assistência Social, Marreco Futsal, atletas, clubes de serviços, cooperativas de crédito, imprensa, igrejas e entidades religiosas, associações comunitárias, artistas, Associação Empresarial (Acefb) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).