7.7 C
Francisco Beltrão
sexta-feira, 30 de maio de 2025

Edição 8.215

30/05/2025

Cesul acolhe os calouros com campanha diferenciada

O tema escolhido foi “chega chegando que juntos somos mais” e os protagonistas são os próprios alunos.

Nesta segunda-feira, 17, iniciou oficialmente o ano letivo 2020 do Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior). E, além da aula magna, para receber os calouros de Administração e de Direito, a instituição lançou a campanha: #iguaisnadiversidade – Chega chegando que juntos somos mais.

A diretora da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão – mantida pelo Cesul – explica que o objetivo desse trabalho é acolher bem os novos acadêmicos e também estimular a interação deles com os veteranos. “Com o tema ‘chega mais’ damos boas-vindas aos nossos alunos, marcando o início do ano letivo. Nosso objetivo com as campanhas de acolhimento é promover a interação entre os acadêmicos, lembrar aos veteranos o quanto valorizamos o elo entre a instituição e o corpo discente, bem como dispensar uma atenção especial aos novos alunos, que eventualmente possam se sentir intimidados com a semana de recepção. Acaba tornando-se um evento muito especial para todos nós, no qual compartilhamos os mesmos anseios, favorecendo a construção de uma noção de grupo e de pertencimento, por isso, chega com a gente, que juntos chegamos lá, chega mais”.

[relacionadas]
O diretor-geral do Cesul, Névio Urio, reforça que essas ações reforçam uma das preocupações da instituição, que é oferecer o melhor aos acadêmicos. “O cuidado, a atenção e o acolhimento são a base para estarmos recebendo bem, pois mesmo com as inúmeras opções, escolheram cursar o ensino superior em nossa instituição. Para nós, cada aluno é único e merecedor do nosso melhor. Sejam bem-vindos, na certeza de que, cada vez mais, nos empenharemos em fornecer um ensino de qualidade, na busca pela excelência”.

- Publicidade -
Foto: Caroline Moschei

 

Campanha desenvolvida com os calouros
Para ilustrar esta campanha foram escolhidos dois alunos de cada curso para serem os modelos fotográficos, em trabalho realizado pela fotógrafa Caroline Moschei. Essas fotos estão ilustrando toda a decoração externa e interna da instituição, além das redes sociais do Cesul. E eles demonstraram muita satisfação por serem os protagonistas deste novo ciclo que se inicia em suas vidas. “Foi bem divertido.

Fizemos as fotos e nenhum dos quatro se conhecia. Foi bom para se habituar e pude me divertir com pessoas que eu mal sabia o nome. Foi um ensaio bem descontraído, demos muitas risadas e me senti em casa. Com relação às aulas, estou bem feliz e animada para continuar. Tenho amigos próximos estudando comigo e tentando fazer outros amigos também. E a estrutura é muito bacana e a recepção com a palestra na aula magna foi incrível”, descreveu Giovana Fernandes D’Agostini, caloura de Direito.

Dionathan André Toscan, também do curso de Direito, enfatizou a preocupação da instituição em acolher bem. “Primeiramente gostaria de agradecer a diretoria por me conceder a oportunidade. Foi um momento de descontração chegar e me deparar com o outdoor. Sem dúvida a campanha nos mostra quanto o Cesul se preocupa com o acolhimento dos calouros”. Opinião semelhante da acadêmica Taisline de Oliveira Fixa, de Administração. “Foi uma experiência bem legal. Eles têm um jeito único de acolher a todos. E achei muito divertido todo o processo das fotos. E de ser escolhida, então, melhor ainda, né? (risos). Interessante a campanha, creio que seja uma das únicas instituições que faça isso. Realmente faz com que chame mais alunos”.

O acadêmico Ivanderson Krause, de Administração, destaca que foi importante para ‘quebrar o gelo’. “Foi muito bacana participar, fui bem tratado e me deixou bastante conhecido pelo pessoal da faculdade, pois entrei sem conhecer ninguém e isso me ajudou bastante. Foi um prazer ter ajudado o Cesul a fazer essa campanha de publicidade. Bacana mesmo. Só tenho a agradecer”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques