Edifício terá sete andares e será usado para os cursos e para locação.

O novo edifício representa ampliação do número de salas de aula e demais instalações do Cesul.
Foto: Flávio Pedron/JdeB
O prédio do Centro Sul-Americano de Ensino Superior (Cesul), em Francisco Beltrão, está sendo ampliado. Na parte dos fundos do terreno da faculdade, os sócios estão construindo um edifício de sete pavimentos. “Era pra ser de dois andares, mas decidimos levantar todo o prédio”, conta o diretor Névio Úrio.
Serão sete mil metros² de obra. No primeiro e segundo pavimentos serão construídas salas de aulas, nova biblioteca e demais dependências para os cursos de Administração de Empresas e Direito. O Cesul está localizado em área nobre da cidade, na Avenida União da Vitória, entre o Centro e os bairros Industrial e Vila Nova.
O primeiro pavimento deve estar pronto em fevereiro, para o início do período letivo de 2020. A estrutura será moderna, com dispositivos de segurança, ar condicionado, energia solar (fotovoltaica) e sistemas automatizados. O sistema de lajes é o protendido, utilizado na maioria dos prédios em construção na cidade.
Os demais pavimentos serão concluídos numa próxima etapa. Névio adianta que os outros cinco pavimentos serão utilizados pelo Cesul e para locação – empresas de prestação de serviços ou profissionais liberais.