19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Com o Credu, jovens viabilizam o sonho do curso superior

Crédito educativo permite cursar faculdade pagando 50% do valor das mensalidades. Saldo pode ser quitado após a conclusão do curso.

Gean de Oliveira: Credu foi a maneira pela qual pude fazer o curso.

As limitações financeiras e as restrições nos programas federais para financiamento estudantil têm forçado muitos brasileiros a adiar o objetivo de cursar uma graduação e ingressar pela porta da frente na carreira almejada. Ciente das necessidades da comunidade, a Unisep disponibiliza desde 2005 o Credu, um crédito educativo exclusivo que ajuda muitos jovens da região a realizar o sonho do curso superior.

Este é o caso da são-jorgense Letícia Fernanda Carletto, 22. Ela está no nono período do curso de Fisioterapia, da Unisep Dois Vizinhos, graças às facilidades de pagamento proporcionadas pelo Credu. “Foi a melhor forma que eu encontrei para realizar um sonho. Através do Credu eu pude realmente fazer o curso que estava em meus pensamentos”, diz a acadêmica, que trabalha como atendente numa loja de utilidades domésticas.

[relacionadas]

- Publicidade -

O crédito educativo da Unisep foi luz no fim do túnel também para o consultor de vendas Gean Felipe de Oliveira, 29. Ele, que sempre gostou de lavouras e do campo, está concluindo o curso de Agronomia. “O Credu foi a maneira pela qual eu pude me encaixar pra fazer o curso. No momento de crise que atravessava o País, foi uma ferramenta muito importante. Sem ele, eu não estaria na faculdade”.

Através do Credu, Letícia Carletto pode cursar Fisioterapia,
a graduação dos seus sonhos.

 

Gean considera o Credu um mecanismo pouco burocrático e de grande valia para suavizar o valor das mensalidades. “É um sistema rápido e prático”, afirma. Disponível para todos os cursos dos campus de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, o Credu permite ao acadêmico cursar toda a graduação pagando 50% do valor da mensalidade. O saldo pode ser quitado após o término da faculdade em período semelhante ao do curso — quem fez um curso de cinco anos, tem mais cinco, após a conclusão, para quitar.

Uma diferença fundamental em relação aos financiamentos tradicionais é que o Credu não tem juros, tem atualização conforme o valor da mensalidade — o usuário paga sempre 50% do valor da mensalidade vigente. “Com a conclusão do curso, o profissional é mais valorizado pelo mercado e tende a ter gradativamente melhor condição financeira. Ou seja, comparado à renda, o valor da mensalidade vai ficando cada vez menor”, frisa o diretor de planejamento do campus de Beltrão, Itamar Vodzicki.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques