23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Direito: Profissionais e acadêmicos discutem honorários e ética profissional

Os alunos concluintes demonstraram grande curiosidade quanto a questão da cobrança legal dos honorários advocatícios.

Mais uma atividade on-line do curso de Direito, da Unipar, de Francisco Beltrão.

O curso de Direito da Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Francisco Beltrão, promove anualmente o Fórum do Egresso, que tem por finalidade estabelecer uma integração entre os profissionais (egressos), alunos e professores do curso, buscando a troca de experiências profissionais, realidades e enfrentamento no mercado de trabalho.

[relacionadas]

Neste ano, na edição de número 14, o curso promoveu duas atividades distintas, com transmissão via plataforma Google, pelo sistema Hanghout Meet, em atividade on-line. Foram realizadas duas palestras, sendo a primeira, ministrada pelo advogado e professor Unipar – Unidade Sede, Gleiton Gonçalves, que desenvolveu com os alunos, aspectos pertinentes aos honorários advocatícios, questões referentes a precificação. Os alunos concluintes demonstraram grande curiosidade quanto a questão da cobrança legal dos honorários advocatícios.

- Publicidade -

Segundo professor Gleiton, o estudo é a premissa para toda e qualquer cobrança justa e legal de honorários advocatícios. A segunda palestra, por sua vez, contou com a presença da advogada Mônica Franco Bresolin, componente do Tribunal de Ética e Disciplina, da Subseção de Francisco Beltrão e delegada da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná.

Ela conversou com os acadêmicos sobre ética profissional, buscando trazer aos acadêmicos a realidade das principais infrações disciplinares previstas na lei vigente, e, aspectos importantes sobre o processo disciplinar na OAB.

Conforme Mônica o regramento que disciplina o Código de Ética da OAB, vem para balizar as condutas profissionais, uma forma de consagrar questões relevantes da vida, “como a posição profissional perante a sociedade, perante nossos pares, e, aos nossos clientes, um reflexo positivo, para uma ascensão profissional”.

O professor Alexandre Magno Augusto Moreira, coordenador do curso de Direito, disse que o fórum do egresso é um evento de integração da comunidade acadêmica e profissional, uma forma de troca de experiências, para estimular os acadêmicos ao mercado de trabalho, e, por outro lado, prestigiar os egressos em franca atividade no mercado de trabalho.

Para a acadêmica Kauana Stang, do primeiro semestre: “O evento despertou para nós acadêmicos, ainda mais o interesse para o conhecimento de detalhes da vida profissional – foi uma atividade muito produtiva”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques