A instituição de ensino completará 70 anos e vai ofertar diferenciais para que seus estudantes continuem recebendo ensino de qualidade e com valores humanos.

O Colégio Nossa Senhora da Glória, de Francisco Beltrão, abrirá em outubro o processo de matrículas para novos alunos e rematrículas para os alunos que já estudam na instituição de ensino. Fundado há 69 anos, em Beltrão, o Colégio Glória, que integra a rede de escolas das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, mantém turmas do ensino infantil – maternal (classe bebê) –, ensino fundamental e médio, e também oferta turno inverso para educação infantil e fundamental I. Instituição tradicional no município, mas está sempre atenta às inovações na educação para oferecer a seus alunos ensino de qualidade e humanizado.
Para 2022, o Colégio Glória terá várias novidades, dentre elas a implantação do Novo Ensino Médio. Os pais e alunos da 1ª série poderão escolher as disciplinas optativas que irão cursar. “Temos uma proposta bem consolidada, de excelência e com o jeito do Colégio Glória, e do carisma e princípios educacionais de nossa fundadora Teresa de Jesus Gerhardinger”, frisa a irmã Cristiane Martins da Rocha, diretora do CNSG.
O ensino bilíngue passa a fazer parte do currículo desde o infantil até o ensino fundamental I – 1º ao 5º ano. As turmas terão a professora regente da classe e a professora especializada em idioma Inglês.
A partir do ano letivo de 2022 será incorporada, no currículo, a disciplina socioemocional para o segmento do ensino fundamental. A irmã Cristiane salienta que o Colégio Glória busca promover a educação de forma integral com foco na aprendizagem cognitiva e socioafetiva, bem como na formação para valores humanos e cristãos. Também haverá mudança do material pedagógico do fundamental ao ensino médio.
Projeto de Minicidade
O Colégio Glória concluirá o projeto da minicidade e passará a disponibilizá-lo para seus alunos do ensino infantil ao médio. É um projeto amplo que vem sendo construído com a participação dos alunos. É uma minicidade num espaço de aproximadamente 120 m² que concentra Prefeitura, comércio, igreja, instituições públicas, como Corpo de Bombeiros e hospital. Também serão trabalhados conteúdos sobre cidade e campo. Há o espaço da Organização das Nações Unidas (ONU), criada após a 2ª Guerra Mundial, para discutir conflitos e missões de paz.
[RELACIONADAS]
No dia 15 de fevereiro, o Glória completará 70 anos de instalação em Francisco Beltrão. Uma programação em homenagem ao aniversário está sendo preparada por uma equipe interna do colégio. A partir de 18 de outubro o Colégio Glória estará aberto para as matrículas e rematrículas. O processo de seleção de bolsas de ensino acontece até 14 de setembro.