6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Escola Oficina já recebe inscrições para novos alunos; atividades começam dia 14

Para este ano letivo vai ser disponibilizado transporte para os alunos dos bairros São Miguel, Cristo Rei e Cango, além do ônibus que transporta os alunos da Cidade Norte.

O saguão da Escola Oficina, que atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Foto: Assessoria de Imprensa

Na próxima segunda-feira, 4, a Escola Oficina Adelíria Meurer, mantida pela Prefeitura de Francisco Beltrão, inicia as inscrições para o ingresso de crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é prioritário para famílias carentes inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. Os alunos frequentam o estabelecimento em horário contrário ao da escola regular.

- Publicidade -

De acordo com a coordenadora da escola, Claudia Tonello, as vagas para adolescentes são para início imediato. Porém, como as vagas são limitadas, também é feito o cadastro de reserva. Para se inscrever é necessário apresentar documentos pessoais dos responsáveis e da criança ou do adolescente, comprovante de residência, declaração da matrícula na escola regular e o comprovante do Cadastro Único fornecido pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Para este ano letivo vai ser disponibilizado transporte para os alunos dos bairros São Miguel, Cristo Rei e Cango, além do ônibus que transporta os alunos da Cidade Norte. As inscrições vão até o dia 8 de fevereiro, sexta-feira, e podem ser realizadas diretamente na Escola Oficina, na Rua Marília, 801, no Bairro Luther King/Entre Rios. Informações complementares pelo telefone (46) 3524-2973 ou através da página da escola no Facebook. As atividades começam no dia 14 de fevereiro, uma quinta-feira.

 

Trabalho social e de profissionalização
A Escola Oficina desenvolve um trabalho sócio educativo, tendo a coordenação da Secretaria Municipal da Assistência Social. Oferece o programa Jovem Aprendiz, em parceria com a APMIF, e o Profissionalizando para o Futuro, visando a profissionalização e o encaminhamento ao mercado de trabalho.

A instituição tem como meta de contribuir para atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento do jovem e suas habilidades, de modo a orientá-lo para a escolha profissional. Também tem por meta fortalecer a convivência familiar e comunitária, contribuindo para a permanência ou o retorno à escola regular, por meio do desenvolvimento de atividades, cursos e oficinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques