15.3 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Esta semana é de avaliação na volta às aulas

Como destaca Mariah Ivonete Silva, secretária municipal de Educação.

Waleska Zamprogna, mãe de Augusto, 8 anos, está contente e segura com todos os protocolos sanitários adotados.

A comunidade escolar do município de Francisco Beltrão vive um período de avaliação e adaptação com o retorno das aulas presenciais no sistema híbrido de rodízio de alunos, para 21 escolas e 20 Cmeis. “Nesta semana vamos ver como vai se desenrolar, pra gente poder tomar outras providências, vendo como vai acontecendo no dia a dia, para podermos desenvolver mais atividades. Por enquanto, está tranquilo, organizado e correndo tudo bem, graças a Deus”, afirma Mariah Ivonete Silva, secretária municipal de Educação de Francisco Beltrão.

Ela visitou algumas escolas e Cmeis e destaca que os casos de professores positivados não são em função da abertura das escolas, pois só se passaram dois dias desde então. “Escolas e Cmeis estão respeitando as normas estabelecidas e os pais que estão levando se dizem tranquilos, porque percebem esses cuidados.”

[relacionadas]

- Publicidade -

É o caso de Adriana Reolon, que chegou a postar nas redes sociais seu agradecimento pelo retorno das aulas do filho Felipe Gabriel Potrick, 10 anos: “Gostaria de parabenizar a equipe da Escola Pedro Algeri pela organização e o carinho com as crianças que voltaram para as aulas presenciais esta semana. Depois de quase um ano e meio sem aulas, ver seu filho poder ir para a escola, aprender em sala de aula e socializar com outras crianças e pessoas não tem preço. Vi a felicidade de volta em meu filho, vi a vontade de aprender ressurgir, vi a esperança de volta na vida dele e na nossa. Isso tudo com o devido cuidado de nós, pais, como primeiro exemplo”.

Adriana conta que postou esta mensagem por se sentir emocionada ao ter seu filho novamente em sala de aula e por ver a escola segura, com professores, funcionários e direção empenhados no retorno.

Waleska Zamprogna, mãe de Augusto, 8 anos, também disse estar contente e segura com todos os protocolos sanitários adotados, como uso obrigatório de máscara, de álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento social, inclusive entre as carteiras.

Na região, início dia 17
No Sudoeste, os municípios em que as escolas da rede municipal de ensino já definiram pela volta às aulas no sistema híbrido, dia 17 de maio, são os seguintes: Vitorino, Flor da Serra do Sul, Capanema, Marmeleiro São Jorge do Oeste e Coronel Domingos Soares.

Em Marmeleiro, professores e escolas já estão preparados para o retorno, como comenta Celso Pedro Scolari, diretor do Departamento de Educação e Cultura. Segundo Celso, o grupo de alunos já está escalonado e os pais já assinaram o termo de compromisso se desejam ou não mandar o filho para escola. A Vigilância Sanitária, juntamente com o pedagógico das instituições de ensino, está fazendo a vistoria dos espaços, para conferir se estão adequados, bem como conferindo os insumos. “Estamos dentro da normalidade”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques