24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Fiep confirma manutenção do Colégio Sesi em Dois Vizinhos

Reunião com o presidente Carlos Valter Martins Pedro na manhã de quarta-feira, 28, confirmou a manutenção. Matrículas estão abertas a partir de hoje.

A Acedv/CDL foi responsável por diversas reuniões e mobilizações para manutenção do Colégio Sesi em Dois Vizinhos.

Uma reunião on-line na manhã de ontem, 28, com Carlos Valter Martins Pedro, presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) confirmou a permanência do Colégio Sesi em Dois Vizinhos.

Participaram da conversa Rogério Sidral, presidente da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL), o prefeito Raul Isotton (Sem Partido), a diretora da unidade Juliani Agnes e Viviane Vitto, que representou os pais dos alunos. Em setembro, a Fiep anunciou uma remodelação na rede de colégios Sesi que culminaria com a desativação de algumas unidades em 2021, entre elas, a de Dois Vizinhos.

Diante disso, a comunidade se mobilizou e a diretoria da Acedv/CDL se reuniu com um grupo de pais para ouvir a pauta de reivindicações. Na ocasião, a Fiep destacou que era necessário 180 alunos para manutenção da escola, número que foi flexibilizado para cerca de 130 alunos, total que já foi atingido. “Apresentamos, na reunião, a sustentabilidade através do número de alunos, da parceria de bolsas com empresas, com indústrias e apresentamos todo o trabalho que foi feito com os pais, o qual queremos, de antemão, agradecer pelo empenho, pelo movimento que foi gerado através da nossa entidade quando recebeu a demanda e queremos agradecer à Fiep pela receptividade. Foram vários fatores para que chegássemos a esse momento onde o presidente disse que a escola continua no município”, comemorou Rogério Sidral, presidente da Acedv/CDL. O prefeito Raul Isotton também celebrou a notícia. “É muito importante a permanência da escola, até por causa da vocação que nós temos, onde sediamos a maior indústria do Sudoeste e todas as outras industrias da metalmecânica, do software, do vestuário, iluminação. Quero agradecer e parabenizar todas as pessoas que se envolveram, a comunidade em geral, pais e alunos, a Acedv/CDL pelo empenho, num envolvimento bom, positivo. O Colégio Sesi tem um método de ensino muito bom, com ótima aceitação e nada adianta nós fazermos esse movimento se a comunidade não abraçar a ideia. Queremos todos empenhados para mantermos esse ensino de qualidade”, disse. A diretora Juliani Agnes elogiou a sociedade duovizinhense. “Quero registrar minha admiração a todo o movimento que foi feito pela comunidade civil, pelos industriais, encabeçada pela Acedv/CDL. O movimento feito pelos pais, alunos, com certeza, enriqueceram o olhar da Fiep para que o colégio permanecesse aqui. A ideia inicial era que tínhamos que tornar o Colégio Sesi sustentável por conta de tudo que a indústria tem passado nesse momento de pandemia, com corte de recursos e conseguimos observar que esse movimento da comunidade trouxe, para nós, o indicativo de que teríamos mais alunos, mais matrículas”, completou.

- Publicidade -

Ela completou que as matrículas estão abertas. “Teremos várias outras ações de Sesi e Senai no município, olhando para a formação dos alunos voltados para a indústria porque a partir de 2021 teremos um novo Colégio Sesi. No dia 29 de outubro iniciamos as matrículas, rematrículas e pedimos para os pais manterem contato, visitar a unidade das 8 às 18h, para tirar dúvidas”.

Pais comemorar
Viviane Vitto, que é mãe de aluna, elogiou a qualidade do ensino do Colégio Sesi. “Eu vejo a evolução da minha filha no estudo, didática, na forma de se comunicar, no trabalho em equipe e o quanto ela evoluiu como pessoa, como estudante, tendo uma nova perspectiva de futuro e a visão que ela tem. É muito visível. Nós, como pais, acompanhando os filhos, vemos a sede do buscar, do aprender, não esperar ver tudo de graça, trabalhando em equipe para que todos sigam bem. Temos que agradecer todos os envolvidos para que o Colégio Sesi permanecesse no município. A luta não é pensando somente na minha filha, mas em tantos jovens e adolescentes que podem crescer buscando o Sesi”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques