APP Sindicato alega que isso aconteceu, mas para o Núcleo de Educação tudo será reorganizado.

Professora Lurdinha Bertani, chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão: “as turmas não autorizadas foram reorganizadas e autorizadas hoje”.
Foto: Assessoria
A APP Sindicato divulgou ontem uma reportagem com o seguinte título: “Ratinho Jr. manda fechar turmas em todo Estado, denunciam educadores(as)”. Segundo o Sindicato, no primeiro dia de distribuição de aulas do Governo do Estado, professores e diretores reclamaram do “caos instaurado”. “Confusão, incertezas e desrespeito: esse é o cenário do primeiro dia da distribuição de aulas nas escolas públicas da rede estadual do Paraná. Desde o início da manhã de ontem, 11, a APP-Sindicato tem recebido denúncias sobre a decisão da Seed em fechar turmas e turnos do Ensino Médio”, diz a reportagem.
O JdeB entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, que emitiu uma nota oficial dizendo que tudo será reorganizado e que foi apenas uma adequação do novo sistema de cadastro na internet.
“A Diretoria de Planejamento e Gestão Escolar (DPGE), da SEED, informa que as turmas não autorizadas foram reorganizadas e autorizadas hoje, conforme a quantidade de alunos e matrículas informadas pelas escolas no Sistema Escola Web. A autorização das turmas, assim que efetivada, está sendo comunicada para as escolas diretamente via NRE, para que a distribuição de aulas no sistema possa ocorrer normalmente.
A Seed, a DPGE e os NREs continuarão se comunicando com celeridade com as escolas, para garantir que a distribuição de aulas seja realizada dentro do prazo previsto”, manifestou a professora Lurdinha Bertani, chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão.