21.4 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

”Não tem o que pague ver o sorriso de uma criança”

A declaração é de Vera Lúcia Pavanelo, diretora da Escola Municipal Higino Pires.

Na quadra da Escola Higino Pires, alunos dos 4º e 5º anos, com seus picolés, e as professoras.

Foto: Leandra Francischett/JdeB

Professora Vanderléia da Silva Lima abre um picolé para Alana da Cruz, 5 anos, do pré 3, que não esconde a alegria. Esta foi uma das atividades promovidas pela Escola Municipal Higino Pires, para comemorar o Dia das Crianças. Na tarde de ontem, cada aluno ganhou dois picolés, graças à uma parceria com a Cooperativa Evolua. Hoje, tem nega maluca recheada, patrocinada pelo Rotary, e refrigerante, patrocinado pelo pai de uma professora da escola.
A semana já começou movimentada. Segunda-feira, teve cachorro quente, fornecido pela Secretaria Municipal de Educação. Na terça-feira, cama elástica, pintura do rosto, cinema na sala, pipoca e algodão doce, oferecidos pela Cooperativa Evolua. Teve ainda os jogos pedagógicos, na quadra.
Vera Lúcia Pavanelo, diretora, destaca que essas ações somente foram possíveis por causa das parcerias firmadas pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF). “Buscamos fazer uma semana com momentos mais prazerosos, para que eles tenham lembranças boas, além de valorizar as famílias, que sempre contribuem quando a escola necessita”, diz Vera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques