Como não recebe material didático do Governo Federal, a Prefeitura optou pelo investimento já em 2021.
Na terça-feira, 9, uma reunião no gabinete do prefeito Carlinhos Turatto (PP) selou a compra de materiais da Editora Positivo para alunos do Pré I, Pré II e para os três primeiros anos do Ensino Fundamental I, da educação municipal.
“O investimento vai muito além da aquisição dos livros didáticos, tendo em vista que o sistema de ensino gerencia o acompanhamento didático, avaliação dos professores e alunos, plano e suporte na gestão escolar, bem como programas de formação”, disse a secretária de Educação Silvana Aparecida Dal Molin.
[relacionadas]
A diretora de Ensino, Leda Maria Ferrari, agradeceu pelo investimento. “Nós apresentamos o material didático para o prefeito e ele gostou muito. A secretária já tinha sentado com a pessoa responsável pela empresa e achado muito viável, muito importante à compra desse material. Ela passou para o prefeito que também tinha a visão de que seria necessário adquirir esse material para a Educação Infantil que não recebe material pedagógico do Governo Federal e o prefeito já chamou os vereadores no gabinete, demonstrou o interesse e, por unanimidade, foi aceita a compra. Agora estamos no processo de adquirir um material didático para acrescentar na aprendizagem. Isso vai ajudar os professores e as crianças para termos uma aprendizagem com mais eficiência.”