19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Positivo e Provopar firmam parceria para atender mais de 16 mil crianças

Mais de 16 mil crianças estão sendo beneficiadas neste trimestre com doações de materiais didáticos da Editora Positivo. A ação faz parte de uma iniciativa da Editora, juntamente com o Instituto Positivo, em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Ao todo foram disponibilizados 85 mil volumes que foram destinados à escolas de educação básica de municípios que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).  

As doações, que ultrapassam a marca de R$ 1,5 milhão, já chegaram em grande parte das secretarias de Educação. Essa parceria reforça o compromisso social e ambiental da Editora Positivo, uma vez a doação faz parte do programa de gestão de estoque da companhia. Neste programa, um comitê formado por profissionais de diversas áreas analisa os materiais remanescentes e indica potenciais destinações aos mesmos. Uma vez decidida a doação, outras equipes entram em campo para separar o estoque e compor os kits para que alunos e professores possam utilizá-los. “O volume de trabalho é grande, mas trabalhamos com dedicação e cuidado. Quando imaginamos os materiais chegando nas mãos dos alunos sabemos que tudo valerá a pena”, observa o diretor de operações da Editora, Mauro Monteiro.

O diretor geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, explica que as doações contemplam dezenas de títulos, cuidadosamente desenvolvidos por especialistas, mestres e doutores nas mais diversas áreas do conhecimento. “Dentro da missão da Editora, que é construir um mundo melhor por meio da educação, ficamos satisfeitos em contribuir com as escolas que atendem crianças e jovens em nosso estado, uma vez que elas desenvolvem um trabalho de extrema relevância para as comunidades onde estão inseridas”, destaca.

- Publicidade -

Segundo a presidente do Provopar estadual, Carlise Kwiatkowski, “é uma honra ao Provopar realizar esta parceria com o Positivo e poder levar para as crianças materiais de tamanha qualidade.” “Este apoio é muito importante e tenho certeza de que são parcerias assim que fazem a diferença na vida das pessoas”, enfatizou a Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. 

Para o prefeito de Bom Jesus do Sul, Cézar Bueno, “com a doação as crianças do município ganham a mesma oportunidade de conhecimento das crianças de grandes centros”. “Eu entendo que a Editora Positivo não está apenas doando livros, está doando futuro”, finalizou o prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek.  

Num segundo momento, outros municípios também serão contemplados com as doações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques