
Foto: Assessoria de Imprensa
As aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Marmeleiro tiveram início nesta semana. O programa atende a seis escolas municipais e uma particular. As atividades acontecem de segunda a quinta-feira, com 10 turmas, abrangendo 205 alunos do 5º ano.
O instrutor do Proerd agora é o soldado Pavan, que veio de Salgado Filho para dar as aulas. Até o fim do ano cada estudante terá concluído 12 aulas e como encerramento será realizada uma formatura especial. Na ocasião serão premiados os melhores textos de cada turma. Os professores das escolas e a equipe do Proerd farão a classificação e escolha da melhor redação.
O programa quer envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência. Além desse ponto o Programa busca desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas bem como permitir o desenvolvimento do espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.