Profissionais se reuniram em frente ao Núcleo Regional de Educação.
Na noite deste domingo, 22, professores se reuniram em frente à sede do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão para um ato em apoio a colegas que estão protestando em Curitiba. Na capital, cerca de 25 manifestantes estão há mais de 50 horas em greve de fome. A reivindicação é pela suspensão do edital aberto pelo governo para a contratação de profissionais pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), entre outras pautas.
“Estamos reunidos para manifestar nosso apoio aos colegas, que estão lutando por nós também, pra que eles tenham força e pra gente ver o que acontece até amanhã. Ele [governador] não quer ceder”, disse Marilene Aparecida Ribeiro Hryszko, professora de Língua Portuguesa.

Valdenice Setti, vice-presidente do Sindicato Municipal dos Professores, acrescentou que “nós estamos fazendo um ato pontual de solidariedade para esses professores que estão perdendo os seus direitos. E se nós não acordarmos e não nos unirmos, a avalanche vem em todas as categorias, em nível municipal, estadual e federal. Então, nós precisamos gritar numa só voz que não queremos nenhum direito a menos, nós queremos o que é nosso. Esse ato é energia positiva pra que eles aguentem firmes, que não vai ser fácil, mas que não estão sozinhos”.
O ato aconteceu até as 21h30 e nesta segunda-feira, 23, deve ser retomado às 9 horas, com palestras, música e falas de apoio à manifestação.