Educação

[banner=100052]
A Unopar, polo de Francisco Beltrão, aderiu ao modelo de prova digital, aprovado pelo MEC, e está possibilitando que seus alunos cumpram a rotina de estudos e façam as avaliações sem sair de casa. A presencialidade está sendo suprida com o auxílio dos tutores de forma remota, por meio do ambiente vitural de aprendizagem (AVA) e outros mecanismos disponibilizados pela instituição.
“Nossa metodologia permite que os alunos consigam acompanhar tudo pelo AVA deles, mesmo sem a presencialidade no polo. Com a prova digital, é uma forma de não acumular provas pra quando tudo isso passar. Então foi feito tudo da melhor forma possível pra que eles não sejam prejudicados e consigam manter seus estudos”, comenta Sandra Pasqualetto, diretora da Unopar Francisco Beltrão.
[relacionadas]
Além do ambiente virtual, os tutores também organizam grupos e lives para tirar dúvidas e interagir com os alunos. “Mesmo com todo o suporte que a Kroton [plataforma utilizada pela Unopar] dá, eles têm o suporte dos setores presenciais aqui pra atender em tudo o que precisarem, então eles estão muito bem amparados”, afirma Sandra.