Educação

A fachada do Colégio Estadual Reinaldo Sass, no Bairro Alvorada, uma das instituições com opções de cursos profissionalizantes gratuitos.
Foto: Flávio Pedron/JdeB
Seguem até sexta-feira, 25, as inscrições para os cursos técnicos profissionalizantes da rede estadual de ensino. Nas escolas estaduais de Francisco Beltrão existe a opção dos cursos subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio e os cursos integrais para aqueles que querem cursar o ensino médio e agregar junto um curso técnico. Os cursos ofertados são gratuitos e de qualidade.
No Colégio Estadual Mário de Andrade, as opções de cursos integrados são: Técnico em Administração (4 anos); Técnico em Edificações (4 anos); e Formação de Docentes (4 anos). No Colégio Agrícola de Francisco Beltrão, a opção integral é o curso de Técnico em Agropecuária (3 anos). E o Colégio Tancredo Neves oferece os cursos de Técnico em Meio Ambiente (4 anos) e Técnico em Eletrônica (4 anos).
Opções de cursos subsequentes em período noturno
No Colégio Reinaldo Sass, do Bairro Alvorada: Técnico em Segurança do Trabalho (1 ano e meio) e Técnico em Enfermagem (2 anos). No Colégio Mário de Andrade são dois cursos: Técnico em Administração (1 ano e meio) e Técnico em Edificações (2 anos); No Colégio Suplicy está em aberto um dos cursos, o de Design de Interiores (1 ano); no Colégio Ceep Sudoeste, a modalidade subsequente ofertada é para o curso de Técnico em Agropecuária, (1 ano e meio) em período diurno.
Os cursos são totalmente gratuitos, não possuem mensalidades, contam com professores de excelência e são uma opção para facilitar a entrada no mercado de trabalho ou elevar o conhecimento para aqueles que já estão no mundo do trabalho. Mais informações, diretamente nos estabelecimentos de ensino, nos sites das próprias instituições ou através das redes sociais.