As atividades seguem até dia 29. Não é seguido um cronograma, como acontece durante o ano letivo.

Giovana da Rosa Ribeiro, 4 anos, filha de Vanessa e Jean Ribeiro, frequenta o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) desde os quatro meses e já estava com saudades. Ela era toda sorrisos, ontem, no primeiro dia do plantão de férias. Víctor Becker, 2 anos, também distribuía alegria. Mas o choro ainda era um dos sons predominantes, pois a maioria das crianças precisa se adaptar às instituições de ensino diferentes e com professoras até então desconhecidas.

comum nestes primeiros dias.
O plantão iniciou ontem e segue até dia 29, em quatro CMEIs: Herbert de Souza, no bairro Padre Ulrico; Nancy Pinto de Moraes, no Alvorada; Carmem Vargas Vanin, no Cantelmo; e Dalva Paggi Claus, no Luther King. “Assim como há alunos de outros CMEIs, há professoras também”, comenta Sandra Freisleben, responsável pelo plantão na Dalva Paggi Claus, unidade com o maior número de alunos presentes neste primeiro dia. Dos 115 inscritos, 37 compareceram.
Neste período, a instituição atende também as crianças das CMEIs Nice Braga, no bairro Miniguaçu; Pequeno Príncipe, na Cango; e Delfo Fregonesi, no Industrial.
Segundo Sandra, muitos pais ligaram avisando que levarão os filhos a partir da próxima segunda-feira, dia 12, então a expectativa é que haja um aumento considerável na participação.

saudades de voltar às aulas. Na foto, com seu pai, Jean.
O funcionamento é das 7h30 às 17h30 e, durante o plantão, não haverá horário estendido. São servidas quatro refeições: 8h é o lanche; 10h40, almoço; 14h, lanche; e 16h, janta.
São atendidas crianças de quatro meses a quatro anos e, nos primeiros dias, por ser um período de adaptação, alguns pais optam por pegar o filho mais cedo. É o caso de Junuir Schul Antunes, que buscou a filha Nicolly, de 1 ano, por volta das 16h.
Diversão
Sandra explica que são desenvolvidas atividades extra, como contação de histórias, recreações, pinturas e colagens, pois é um período de férias, então não é preciso seguir um cronograma, como acontece no ano letivo. “É um momento diferente.” O retorno às aulas será dia 9 de fevereiro.
