O curso foi avaliado pela primeira vez no exame de desempenho.

As novas assistentes sociais com a professora Odenir Dias Teixeira, assistente social homenageada pela turma.
Foto: Waleska Shayane
O curso de Serviço Social da Unioeste, campus Francisco Beltrão, tirou nota 5 – a máxima – no Exame Nacional de Avaliação de Desempenho (Enade) de 2018. A divulgação do resultado se deu no começo deste mês e teve repercussão pela Agência Estadual de Notícias, do Governo do Estado.
Os alunos da primeira turma, que se formaram em 2019, participaram do exame aplicado no ano passado. O corpo docente de Serviço Social da unidade de Beltrão é constituído, em sua maioria, por professores colaboradores que se empenharam muito na implantação do curso – o único público na região.
Participantes ativos
A coordenadora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unioeste/Beltrão, professora Andrea Benedete, diz que “os alunos do curso de Serviço Social participam ativamente da vida universitária, têm consciência do seu relevante papel na questão pública, de modo que, também no Enade mostraram a importância do curso para Francisco Beltrão”.
A professora Alessandra Genu, coordenadora do curso, analisa que o resultado alcançado pela graduação se deve ao comprometimento de alunos, servidores e professores. “Nós atribuímos este excelente resultado a um trabalho contínuo de adequação do curso aos critérios nacionais, orientados pelas diretrizes curriculares do curso de Serviço Social. Docentes, alunos e agentes universitários envolvidos se unem tendo em vista este norte”.
Alessandra salienta, também, o comprometimento dos primeiros estudantes a ingressar nesta graduação. “A turma que alcançou este resultado foi a primeira desta graduação. Desta forma, destaco a postura ativa desses alunos na construção do curso, um diferencial decisivo em [relação aos] cursos novos ou já consolidados”.