5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Sesi deixará de ofertar ensino infantil em 2021

Educação

A unidade do Sesi-Senai em Francisco Beltrão, no Bairro Miniguaçu.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) vai paralisar alguns serviços prestados em algumas cidades paranaenses e passará a fortalecer outras. Na unidade de Francisco Beltrão, deixará de ser ofertado o ensino infantil em 2021.

No começo deste ano, a unidade tinha 80 crianças matriculadas, mas houve desistências devido à pandemia do coronavírus e a paralisação das aulas presenciais. A unidade tem turmas de maternal e pré-escola.

Porém, os aluninhos estão tendo aulas on-line. Marta Tesser, diretora do Sesi-Senai em Beltrão, relata que muitos pais retiraram os filhos da educação infantil já que também não se sabe quando as aulas presenciais serão retomadas.

- Publicidade -

O Colégio Sesi e a unidade do Senai continuam com seus cursos. O Senai passará a oferecer, a partir de outubro, novas turmas do curso de Mecatrônica e Técnico em Eletrotécnica em regime semipresencial. A unidade do Senai de Ampere abrirá o curso de Técnico em Eletromecânica. As inscrições podem ser feitas pelo site www.senaipr.org.br ou nas unidades de Beltrão (3520-5550) e Ampere (3547-8250).

Cursos técnicos e ensino médio
Os alunos dos cursos técnicos do Senai e ensino médio (Educação Geral) do Sesi continuam tendo aulas remotas. O Colégio Sesi conta com 150 alunos nas turmas de 1º, 2º e 3º ano. E o Senai mantém os cursos de Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico em Qualidade, Técnico em Vestuário e Técnico em Automação Industrial — total de 320 alunos.

As aulas práticas e nos laboratórios serão reiniciadas assim que for dada a autorização pela Secretaria de Estado da Educação, Governo do Estado e pelas prefeituras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques