A votação aconteceu ontem, das 8h30 às 22h.
-cmyk.jpg)
A Unioeste realizou ontem as eleições para reitor, diretor de campus e coordenadores de centros, das 8h30 às 22h. Votam alunos, professores e agentes universitários; no total, são 16 mil eleitores. No campus de Francisco Beltrão, são 2.011 votantes, sendo 53 agentes universitários, 176 docentes e 1.782 discentes. Além destes, também votam no campus local 336 discentes EAD, cujos votos pertencem ao campus de Cascavel, mas votam aqui.
Foram três locais de votação em Beltrão: Auditório Carlos Maes, com seis seções; miniauditório, com quatro seções; e Centro de Ciências da Saúde, com duas seções. “O resultado extraoficial já saberemos hoje (terça-feira), porque a contagem é feita em cada campus. Depois cada campus leva seus votos para Cascavel”, afirma professor Clério Plein, coordenador Comissão Eleitoral Setorial de Francisco Beltrão.
Candidatos
Para a direção do campus estão na disputa dois candidatos: Adilson Carlos da Rocha, que é do curso de Administração de Empresas; e José Maria Ramos, do curso de Ciências Econômicas.
Para o Centro de Ciências Humanas, o candidato é Ricardo Carvalho Leme; Centro de Ciências da Saúde, Franciele Aní Caovilla Follador; e o Centro de Ciências Sociais Aplicadas Silvia De Freitas Mendes.
Para a reitoria há três chapas na disputa: “É hora de união: Unioeste em primeiro lugar”, reitor Alexandre Almeida Webber, vice Gilmar Ribeiro de Mello; “Inovação e Diálogo”, reitor Edison Luiz Leismann, vice Nelsi Salete Tonini; “Unioeste unificada e inovadora”, reitor Wilson João Zonin, vice Gracy Kelly Bourscheid Pereira.
Os eleitos serão empossados para quatro anos de mandato.