Educação

Vittorio, Ana Laura e Marcela se encontram em videoconferência,
para matar um pouco da saudade.
Os alunos do 1º ano da Escola Betel estão com muitas atividades para desenvolverem em casa. Tarefa tem, mas falta o contato com os coleguinhas. Diante do pedido da filha Ana Laura, que gostaria de encontrar os amigos, Maria Angélica Maronezi organizou uma videoconferência com os coleguinhas. Ela enviou este pedido pelo WhatsApp: “A Ana Laura está com saudades dos amiguinhos. O que vocês acham de fazermos uma videoconferência para eles se verem pelo menos um pouquinho?”
Na primeira tentativa, quarta-feira, apenas três participaram, mas uma próxima deve acontecer amanhã, sábado, com mais amiguinhos. Talita Gizele, por exemplo, mãe do Calebe, não conseguiu participar, mas já confirmou que o filho estará no encontro virtual deste sábado. Sabyne Ribeiro, mãe do Vittório, aprovou a iniciativa. Ela é personal trainer e também usa este recurso em seu trabalho, nestes dias de isolamento social.
[relacionadas]
Pra isso, é preciso baixar o aplicativo Zoom, cuja versão gratuita pode ser usada pra conversas de até 45 minutos, e criar uma conta. Na hora combinada, basta clicar no link recebido por mensagem no WhatsApp. “Basta se cadastrar e criar a sala, com horário pra iniciar e mandar o link pra quem quer participar da videoconferência, sendo que todos precisam ter o aplicativo. Eu criei a sala e mandei o link pra todos, às 19h.”
Maria Angélica é professora de inglês e está usando o recurso da videoconferência no seu trabalho, que nesta semana está sendo em home office. “Estamos dando aulas remotas, que é um pouco diferente da aula online, porque há mais interação com o professor. Neste momento, que está todo mundo em casa, acho interessante não parar, porque muitas pessoas ficam depressivas, ansiosas. O mesmo acontece com as crianças. Elas estão fazendo atividades, assistindo TV, mas não estão tendo interação com outras pessoas e isso pode deixá-las mais entristecidas, então uns minutinhos pra eles se verem e mostrar pro coleguinha o brinquedo.”