6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

7ª Mini Maratona reúne mais de 200 atletas iniciantes

 

Momento da largada da categoria 10 a 12 anos masculina, que teve o maior número de inscritos.

 

Na manhã de domingo, 9, em Marmeleiro, muita gente venceu a preguiça e acordou cedo pra mostrar que realmente há preocupação em adotar bons hábitos de vida. Mais de 200 atletas de várias idades participaram da 7ª Mini Maratona de Marmeleiro, promovida pelo Departamento Municipal de Esportes. 

- Publicidade -

A disputa aconteceu no bairro Ipiranga, no alto da Avenida Macali. A primeira largada foi às 8h30 e a competição foi dividida em diversas categorias, entre fraldinha (até seis anos de idade) e terceira idade (acima de 61 anos). Para o professor Roberto Macari Júnior, do Departamento de Esportes e um dos coordenadores da prova, a edição deste ano registrou o maior número de participantes. “Visitamos os colégios para divulgar a prova e com isso recebemos um grande número de inscrições. É a maior competição já realizada e o objetivo é incentivar principalmente a criançada à prática de esportes. A corrida e a caminhada são extremamente saudáveis.”

Ademir Flach, diretor do Departamento de Esportes, disse estar satisfeito com a adesão da comunidade. “O evento vai crescendo a cada ano e vemos um maior envolvimento de todos. Recentemente, também realizamos um passeio ciclístico e foi um sucesso. É importante combater o sedentarismo e incentivar a população ao esporte”, frisa Ademir.

Para todas as idades
Muitos pais e familiares estiveram presentes para assistir e dar o apoio aos corredores. O jovem Kauan Ramos de Godoy, de nove anos, ficou sabendo da competição na Escola Municipal Dom Pedro, onde estuda, e decidiu participar. O pai Pedro de Godoy foi junto para acompanhá-lo. “Ele chegou em casa e disse que queria participar, achei muito bom, é importante esses momentos porque é saudável e também é um lazer. Moramos no interior e fizemos um esforço para participar”, conta. 

Seu Basílio Coletti, de 76 anos, ficou em primeiro lugar na sua categoria. Ele venceu a mesma prova no ano passado e conta que gostou muito da ideia. “É muito bom isso. Pra minha idade, o percurso é bastante puxado, mas deu pra chegar até o fim. É muito bom ter momentos assim, faz bem pra gente”, destaca.

Com 50 participantes, a categoria de 10 a 12 anos masculina foi a que teve o maior número de inscritos. Iuri Dallavechia chegou em primeiro. Ele já havia participado da edição anterior, quando ficou em 2º lugar. “É bastante cansativo, mas é muito educativo, importante pra saúde. Gostei da ideia e pretendo participar mais vezes no futuro”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques