Disputas da Taça Zanatta Imóveis iniciaram dia 1º e seguem até dezembro.

Desde o dia 1º de Outubro que jogos de bocha voltaram a ser realizados em Francisco Beltrão. A Abelbo, associação que representa a modalidade no município, deu início à Taça Zanatta Imóveis de Bocha, evento que estava programado para iniciar em abril e teve que ser adiado devido à pandemia de Covid-19.
Agora, as disputas acontecem com um protocolo de segurança: não há público, os jogadores utilizam máscara e as mãos e equipamentos são constantemente higienizados. “Mesmo sem poder treinar nos últimos meses, o pessoal se dispôs a vir participar da competição. Tivemos 30 equipes inscritas, tanto de Beltrão quanto de Marmeleiro e Eneas Marques”, comenta o tesoureiro da entidade, Anildo Neto.
Tradicionalmente, a Abelbo realiza quatro competições por ano, mas em 2020 será apenas uma. O campeonato de trio segue até dezembro, com equipes compostas por homens e mulheres. Os melhores vão receber troféus e medalhas e a premiação em dinheiro.
Vilmar Perondi reconduzido
Junto com uma das fases da competição, a Abelbo elegeu uma nova diretoria na última sexta-feira, na cancha anexa ao ginásio do Bairro São Miguel. O presidente Vilmar Perondi vai continuar no comando da associação, que existe há 15 anos. E agora, uma das metas é tirar do papel a construção de um centro esportivo para a modalidade. “Já conseguimos viabilizar recursos por meio de uma emenda parlamentar da deputada Leandre Dal Ponte e estamos definindo com apoio do município um local para abrigar esse centro esportivo da bocha. É um esporte muito popular aqui na nossa região e que tem muitos adeptos e competições com bastante participação”, explica Perondi.