Nas semifinais, o Ginásio Deonisto Debona esteve novamente lotado.

As semifinais da 11ª Copa Rádio Chopinzinho/Doce D’ocê de Futsal foram disputadas terça-feira, 2, com mais uma noite de casa cheia no Ginásio Deonisto Debona. O Ampernet/Ampere foi o primeiro a conseguir a vaga para a final, vencendo o Coronel Futsal por 3 a 1. Em seguida, a Acel/Chopinzinho usou a força da sua torcida e despachou o Dois Vizinhos com o placar de 4 a 3.
Na primeira partida, o Coronel saiu na frente, com Tomada, mas o Ampere virou com Jucá e Joãozinho ainda no primeiro tempo. Faltando 7 segundos para o final do jogo, o goleiro Luan ampliou para 3 a 1 e garantiu a classificação da equipe amperense. “Correr contra eles, fisicamente a gente não aguentaria, estávamos com desfalque, mas viemos pra ganhar. Pode falar que o nosso time só marca atrás, mas estamos ganhando, os outros times é que têm que achar um jeito de quebrar a nossa defesa”, analisou o técnico Dalton Bacana, do Ampere, em entrevista à Rádio Chopinzinho, que transmite os jogos.
Enquanto a torcida de Chopinzinho comemorava muito a eliminação do arquirrival, o treinador Vando, do Coronel, reclamou da atuação dos árbitros beltronenses. “A arbitragem, mais uma vez, decidindo o jogo, foi vergonhoso. São lá de Beltrão, pertinho de Ampere, eu fui contra quando falaram que era árbitro de Beltrão. Se não querem que o nosso time faça uma final com o time da casa, então não deixa nós entrarmos, porque foi uma vergonha o que fizeram hoje”, disparou.
Festa completa
Se a torcida de Chopinzinho já estava feliz com a queda do Coronel, a festa ficou completa com a classificação da Acel. O pivô Elenilson abriu a contagem, mas o Galo empatou com Edimar. O jogo continuou equilibrado com boas oportunidades e, faltando 5 minutos para o fim da primeira etapa, Rafinha Muller fez um golaço de fora da área para colocar a Acel de novo na frente.
Na segunda etapa, o time da casa fez o terceiro novamente com Elenilson. A equipe do técnico Fabinho Gomes foi para cima e aos 7 minutos descontou com Wendel: 3 a 2. Quando faltavam 4 minutos para o término da partida, Portuga fez 4 a 2 para a Acel, dando mais tranquilidade para o time. E restando apenas 15 segundos, o Galo Futsal encostou com Vini, fechando o placar em 4 a 3 para a Acel.
“Tem que agradecer a Deus, primeiramente, aos patrocinadores, à torcida, que lotou o ginásio, fez uma festa merecedora dessa vitória. Agora é descansar, que sábado já tem a Prata, e descansar e se preparar para essa grande final, pra poder sair coroado com esse título”, disse Elenilson.
De acordo com o repórter e narrador Marcos Ferreira, da Rádio Chopinzinho, as disputas de terceiro lugar, entre Coronel e Galo Futsal, e do título, entre Acel e Ampere, devem acontecer na semana que vem. As equipes estão avaliando as datas para chegar a um acordo.