19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Agenor Piccinin: ‘Esfriar a cabeça e ver quem tem força pra lutar’

O técnico da equipe beltronense diz que o pênalti perdido mudou a história do jogo em Cascavel.

Estava tudo desenhado para o União fazer uma boa partida no último domingo, dia 1º, fora de casa, contra o Cascavel CR. Era vencer, sair da zona do rebaixamento e praticamente garantir a permanência na Primeira Divisão em 2021. E o time de Francisco Beltrão começou muito bem a partida, tanto que teve um pênalti a seu favor no primeiro tempo. Mas Cleiton cobrou e o goleiro Fernando Nunes defendeu.
A partir daí, tudo começou a desmoronar para o União. Para resumir a história, o placar final ficou em 3 a 0 para o Cascavel CR, com gols de Marco Matheus, Luci e Rone. Cleiton ainda foi expulso e deixou o Azulão com um a menos.

[relacionadas]

O técnico Agenor Piccinin fez a seguinte leitura do jogo: “Difícil explicar esse resultado. A primeira coisa que precisamos é assumir o que fizemos. A penalidade com certeza mudaria a história do jogo, pois a gente tinha o domínio da partida. O Cascavel chegava nos contra-ataques totalmente neutralizado, mas o nosso time teve pouca ação de criatividade. Levamos o gol depois de uma falta cometida de forma desnecessária, pois o adversário estava de costa. A bola parada é um grande defeito da nossa defesa hoje, tanto que culminou com o gol.”

- Publicidade -

 

O zagueiro Marcelo Felber e o goleiro Marcos Paulo tentam amenizar o revés sofrido em Cascavel no último domingo.

Foto: Celso Dias/Olho no Lance 

Para o técnico do União, foi preciso arriscar na reta final da partida: “No segundo tempo, tivemos três chances de empatar. Faltando nove minutos pra terminar o jogo, por não ter referência na área, passei o zagueiro pro ataque, com um a menos. Atacamos mais na força do que na qualificação tática. Aí, no final, com o mérito do Cascavel, conseguiram fazer o segundo e o terceiro”. Agenor Piccinin terminou a entrevista coletiva no último domingo com a seguinte frase: “Esfriar a cabeça e ver quem tem força pra continuar lutando.”

O União joga no próximo sábado fora de casa contra o Paraná e termina a primeira fase em casa, contra o FC Cascavel, no final de semana seguinte. Hoje, o time de Francisco Beltrão é o lanterna do campeonato, com apenas cinco pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques