16.2 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Ampere Futsal desiste da Série Ouro e vai pra Bronze

A equipe teve baixa adesão das empresas no projeto profissional de futsal para 2016.

 

Equipe do Ampere Futsal, que disputou a Série Ouro em 2014 e 2015.
Foto: Assessoria.

 

O alto investimento associado à baixa adesão de empresas no projeto de futsal profissional em Ampere obrigou a diretoria da Adesa (Associação Desportiva de Ampere) a anunciar que o time do município não disputará a Série Ouro do Campeonato Paranaense deste ano. A competição reúne as melhores equipes do salonismo estadual e seria a terceira participação no certame.
A decisão foi anunciada em entrevista à Rádio Ampere, para o jornalista Julio Cesar Alves, e se dá devido ao alto custo para se manter um time no campeonato. 
Segundo o presidente da entidade, Ronaldo Escobar, e Leonel Martini, integrante da diretoria, até agora a arrecadação mensal com patrocinadores não passou de R$ 10 mil e para ter um time de bom nível precisa um valor igual ou superior a R$ 25 mil. Diante dessa situação, a diretoria decidiu não participar e dar um passo atrás, visando a manutenção do projeto.
“Iremos jogar a Série Bronze. É triste tomar essa atitude, pois batalhamos muito para chegar onde chegamos, mas diante do atual cenário é melhor tomar essa medida agora do que ficar com dívidas no futuro”, cita Ronaldo.
A equipe será reestruturada e atuará na Bronze com uma mescla de jogadores da casa e de outras cidades. Os treinamentos serão realizados na parte da noite. Leonel Martini cita que uma das reclamações de empresários é que o time tinha poucos atletas da casa e por isso acham que seria melhor reestruturar o projeto, investir nas categorias de base e no futuro voltar a disputar a elite do futsal.

- Publicidade -

Futsal em Ampere
O projeto de futsal profissional em Ampere nasceu em 2009 com a disputa da fase regional dos Jogos Abertos. Em 2010 foi para a Bronze e ficou em sétimo lugar. Em 2011 mais uma vez na Bronze ficou em terceiro, perdendo as semifinais para o Colégio Londrinense, que naquela ocasião jogava a Liga Nacional e tinha no seu plantel o atual pivô da seleção brasileira Diego. 
Em 2012 subiu para a Prata e terminou em terceiro. Em 2013 jogou mais uma vez a Prata, sendo campeão invicto. 
Com a vaga na Ouro o time fez um primeiro ano considerado surpresa e terminou em sétimo lugar, sendo desclassificado nas quartas de finais para o campeão daquele ano, o Guarapuava. Já no ano passado, enfrentado problemas financeiros, boa parte oriundos do ano anterior, o time esteve na elite, mas foi desclassificado na primeira fase.
A equipe também ficou campeã da Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê e da fase regional e da fase final divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, que deu o direito de jogar a fase final dos Abertos divisão A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques