Esporte

Em busca da quarta participação seguida na Série Ouro, o Ampere Futsal inicia às 21h, de hoje, o confronto mais importante do ano. Diante do São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, a Raposa faz o jogo de ida do playoff do rebaixamento. Quem tiver pior desempenho após os dois jogos será rebaixado.
Favoritismo
O time comandado por Dalton Bacana terá pela frente um adversário que não vence desde novembro de 2019: são 686 dias de jejum. Na primeira fase da competição, somou um ponto. No confronto frente ao Ampere, disputado no Ginásio da Rondinha, perdeu por 9×1. “Se olharmos para a tabela, somos favoritos. Mas agora é uma nova competição. Precisamos esquecer o que passou e focar no jogo. O São José também não quer cair e vem atrás desse objetivo. Nós precisamos encarar esse compromisso como uma final, pois em nossa modalidade o favorito muitas vezes não vence”, declarou Dalton Bacana. O treinador do Ampere Futsal não terá desfalques para a partida.
São José segue o mesmo
Ainda sobre os donos da casa, o técnico Igor Poffo não mexeu no elenco durante o intervalo entre a primeira fase e o playoff. Ninguém foi dispensado nem contratado. Portanto, a equipe segue formada por atletas sub-20, contando também com os reforços que já faziam parte do grupo nos últimos jogos disputados. “Na verdade perdemos dois atletas que foram para o Rio Grande do Sul e estamos com os meninos. Agora vai mudar o panorama, pois nesses dois jogos temos a oportunidade de permanecer na Série Ouro. Vamos lutar com as armas que temos”, disse o treinador.
Regulamento prevê prorrogação
A partida de volta, em Ampere, no Sudoeste do Estado, ocorre no dia 2 de outubro, um sábado. Em caso de uma vitória para cada lado, a decisão segue para a prorrogação, na qual o Ampere joga pelo empate, por ter melhor retrospecto ao longo do certame.
O time perdedor cai para a Série Prata de 2022.