Equipe conseguiu primeiro ponto no Paranaense e tem hoje uma semifinal pela frente.

Com três desfalques e tendo pela frente um dos favoritos ao título da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Ampernet/Ampere Futsal conquistou o primeiro ponto na competição. Em um jogo de muita superação, os amperenses empataram sexta-feira, 29, em 3 a 3, com a Copagril, de Marechal Cândido Rondon.
Na estreia do Ampere no Ginásio Rondinha, os gols foram anotados por Joãozinho (2) e Tiago Maggi. O adversário fez com Well, Jamur e Vilella. Com o resultado, Ampere está na décima colocação da Série Ouro.
Agora, a equipe já está com o foco voltado à semifinal da Copa Rádio Chopinzinho/Doce D’ocê. Hoje à noite, o time do técnico Dalton Bacana enfrenta o Coronel Futsal, às 20h15, no Ginásio Denisto Debona.
Para a decisão de hoje, o Ampere não vai contar com o pivô Diego Cesar e o goleiro Roni, que estão na Copa do Mundo de Futsal AMF, na Argentina, e o ala Danrlei que fraturou o pé. “Estou muito feliz pelo resultado contra o Marechal. Claro que é um empate, mas devido à qualidade do adversário isso trouxe confiança para o elenco. Agora é focar nesse jogo de hoje. É um time com muita qualidade e teremos que manter a pegada do jogo do Marechal”, analisou Bacana.
O Coronel jogou sábado, em São Miguel do Iguaçu, contra o time da casa, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o time figura entre os primeiros colocados da Série Prata do Paranaense.
Na outra ponta, Acel x Galo.
Dos quatro semifinalistas da Copa Chopinzinho, a anfitriã Acel, que também disputa a Série Prata, foi a única a ter folga nas rodadas do fim de semana. Já o Cresol/Dois Vizinhos Futsal fez uma longa viagem a Paranavaí e foi recompensado com a vitória por 6 a 2 diante do São Lucas.
Hoje à noite, às 21h30, Acel e Galo duelam pela última vaga à final da Copa Chopinzinho. A expectativa é de casa cheia no Ginásio Deonisto Debona.
[relacionadas]