9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Aos 34 anos, Neto decide encerrar a carreira

Zagueiro tinha voltado a treinar com bola em março, mas optou por parar por causa das dores.

Neto estava na Chapecoense desde 2015.

O zagueiro Neto, da Chapecoense, anunciou ontem sua aposentadoria. A notícia foi dada pelo GloboEsporte.com. Neto tem 34 anos e em março de 2019 tinha voltado a treinar com bola, após passar dois anos se recuperando dos ferimentos sofridos na tragédia com o avião do clube, em 2016, na Colômbia.

O agora ex-jogador disse que as dores que sente no joelho e na coluna foram o motivo para encerrar a carreira. “Meu corpo não aguentava mais. As dores eram maiores que o prazer. Conversei com os médicos e logo vai ter um comunicado oficial do clube. Aparentemente, no dia-a-dia não tinha dores, mas nos treinos em alto nível o corpo não aguentava as dores no joelho e na coluna, que foram o que mais me entristeceram no final e me tiraram do campo”, disse ao site.

Na entrevista, Neto falou sobre a decisão, em conjunto com os médicos da Chapecoense. “Paro. Já estava alinhado com os médicos e com o clube. Queria fazer uma despedida, um jogo, mas optei por não. Fui convidado a entrar no último minuto contra o CSA (pelo Brasileiro), mas optei por não fazer. Claro que tenho um carinho pelo torcedor e seria um presente ao torcedor, mas a vida é um presente. Tinha intenção muito grande de estar em campo por um minuto ou 10, que sejam”, disse.

- Publicidade -

Segundo o Globo Esporte, o clube trabalha na possibilidade de manter Neto como membro da diretoria, atuando diretamente no futebol. O ex-atleta, manifestou recentemente o desejo de permanecer morando em Chapecó, algo que estava programado antes mesmo da tragédia.

Ontem à tarde, o Jornal de Beltrão entrou em contato com Neto, mas ele preferiu não dar mais detalhes sobre o assunto e disse que uma entrevista coletiva está sendo preparada para terça-feira, dia 17.

Hélio Hermito Zampier Neto começou a carreira pelo Francisco Beltrão Futebol Clube e é casado com a beltronense Simone Zampier. Ainda atuou por Cianorte, Guarani, Metropolitano e Santos, antes de chegar à Chapecoense, em 2015. Na juventude, ainda atuou na base de Paraná Clube e Vasco. No Verdão do Oeste, ele foi campeão da Copa Sul-Americana em 2016 e bicampeão catarinense em 2016 e 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques