6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Após bicampeonato brasileiro, Duda Penso foca no Pan-Americano do Peru

Duda Penso ficou em 1º na categoria elite feminina no Brasileiro disputado em São Bernardo do Campo (SP)

BMX Freestyle: Duda no alto do pódio comemora vitória.

Dois meses após muita preparação em São Paulo, a beltronense Eduarda Penso Bordignon foi recompensada em grande estilo. A atleta de 21 anos conquistou no fim de semana, em São Bernardo do Campo (SP) o bicampeonato brasileiro de BMX Freestyle. Ela já havia alcançado o feito em 2019. Duda, como é conhecida, venceu na categoria elite feminina. Agora, o foco passa para o Pan-Americano em Lima, capital Peru, em novembro. Também no próximo mês, ela disputa três etapas do Campeonato Paranaense da categoria.

Em entrevista ao Jornal de Beltrão, ela recorda como ingressou no BMX. “Próximo à casa da minha avó, havia uma pista de bicicleta e eu andava por lá. Comecei a tentar brincar. Fui crescendo, conheci a modalidade. Guardei dinheiro e comprei uma bicicleta específica. Ingressei no profissionalismo aos 17 anos, quando fui convocada para a seleção e disputei o mundial. Desde então a bike virou a profissão, além do amor, da paixão e da diversão que ela sempre significou para mim.”

O grande sonho de Duda é disputar as Olimpíadas de 2024, em Paris. O BMX é uma modalidade de ciclismo na qual o atleta executa manobras em rampas com uma bicicleta de aro 20. Há um determinado tempo para realizar um circuito, que é escolhido pelo ciclista, para então receber a pontuação. Recentemente, tornou-se olímpica e houve disputas em Tóquio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques