8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Após fraturar o crânio, Odivan Koerich está pronto para a disputa da Copa São Paulo pelo Juventude

O zagueiro, que é natural de Nova Prata do Iguaçu, fez cirurgia e teve que colocar uma placa de titânio em cima da sobrancelha, por causa de um afundamento na testa.

 

Odivan Koerich.
Foto: Assessoria

 

O zagueiro Odivan Koerich, natural de Nova Prata do Iguaçu, vai completar 19 anos no dia 12 de janeiro. Ele é o capitão do Juventude, de Caxias do Sul (RS), na equipe de base que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia do Juventude vai ser contra o Paraná Clube, no dia 3 de janeiro.

- Publicidade -

Mas Odivan passou por um susto recentemente. No mês de outubro, em um amistoso no Uruguai, vestindo a camisa da Seleção Gaúcha, ele subiu para cabecear e se chocou no ar com o adversário, afundando a testa, o que resultou em uma fratura no crânio. O jogador teve que passar por uma cirurgia pra colocar uma placa de titânio em cima da sobrancelha. Odivan foi liberado pelo departamento médico no dia 12 de dezembro e já está treinando normalmente. 
“Fizemos dois amistosos no Uruguai com a Seleção Gaúcha Sub-19. No segundo, aconteceu o choque. O zagueiro deles deu um balão, aí eu agredi a bola e o atacante deles veio por trás pra tentar raspar a bola. Eu tirei a bola antes e ele cabeceou a minha testa e fraturou o osso”, conta Odivan Koerich, que é filho de Alvino e Dirce Koerich.

A temporada
Em contato com o JdeB, o jogador fez uma avaliação sobre a temporada 2017. “O ano teve seus altos e baixos, como de costume em uma carreira de jogador. Eu comecei o ano de titular, depois da grande Taça São Paulo  que fiz. Comecei muito bem o estadual, mas aí o treinador optou por colocar atletas mais velhos jogarem e me deixou um tempo no banco. Caímos nas quartas de final pro Inter no sub-20. No segundo semestre, teve a Copa Gaúcha Sub-19. Fui titular e capitão nos jogos. Como resultado, fui pra Seleção Gaúcha. Mas machuquei e não joguei desde então”, relata o jovem jogador. Ele diz que a recuperação foi muito boa, tanto que está treinando 100%, sem dor.

Histórico
Desde os 11 anos, está fora de casa, em busca de seu sonho. Ele jogava no Genoma Colorado, de Nova Prata do Iguaçu. Aí teve uma competição interna entre os núcleos e ele se destacou. O Inter o levou para Porto Alegre e não voltou mais.
Depois de uma passagem pelo Internacional de um ano e meio, Odivan foi para o Juventude, em 2012. Na metade de 2014, foi para o Atlético-PR, onde ficou mais um ano e meio. Aí, voltou para o Juventude.
Quem olha a ficha técnica de Odivan, pode perceber que ele nasceu em Francisco Beltrão, mas nunca morou no Município. Como a mãe dele tinha uma idade avançada, veio nascer na Policlínica São Vicente de Paula e logo em seguida voltou para Nova Prata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques