
de execussão do Detran.
O prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto (PMDB), fez um convite sábado, dia 5, para que Arno Ribeiro, agente de execução do Detran, seja o novo Secretário Municipal de Esportes. Em entrevista ao JdeB, Arno disse que se sentiu muito feliz com o convite e que agora vai tentar uma licença de dois anos no Detran para poder assumir o cargo que era ocupado até o mês passado por Édio Vescovi, que agora é investigador da Polícia Civil. “Gostei muito de saber que o meu nome foi lembrado pelo prefeito. Fico feliz de saber também como está sendo positiva a reação das pessoas ligadas ao esporte.
Espero conseguir a licença para poder desenvolver um bom trabalho”, diz Arno Ribeiro, que começou a trabalhar no serviço público em 1999, quando o então prefeito Guimar Lopes, já falecido, o nomeou como chefe da divisão de futsal de Francisco Beltrão. E ele foi fundamental no processo de profissionalização da modalidade, pois naquele mesmo ano a seleção beltronense, que mais tarde se tornou o Beltrão Futsal, disputou a Série Bronze do Campeonato Paranaense pela primeira vez. “Eu joguei futsal até os meus 25 anos, aí machuquei meu joelho.
Em 1999, eu já era o treinador do time e fiquei na função até 2004. No ano anterior, levamos o futsal beltronense pela primeira vez a uma semifinal da Série Ouro”, lembra-se Arno Ribeiro, que está no Detran desde novembro de 2005. Durante três anos e quatro meses, ele foi chefe da unidade beltronense. “Isso me deu uma grande experiência no serviço público, pois, desde os tempos de treinador, sempre trabalhei em equipe, lidando com pessoas. E para mim foi uma forma diferente de trabalhar com um grupo de profissionais”, complementa.
Licença do Detran
Segundo o chefe do Ciretran de Francisco Beltrão, Valdeci Priester, que ficou sabendo da notícia ontem pela manhã, o município vai encaminhar um documento para Curitiba pedindo a liberação de Arno Ribeiro por dois anos. “O documento tem que chegar até o Marcos Traad, que é o diretor-geral do Detran do Paraná, para fazer a liberação. Se isso acontecer, o Arno vai ganhar uma liberação sem ônus para o Estado, ou seja, o município ficará responsável pela remuneração dele.
Estamos negociando com o prefeito também a liberação de um funcionário do município para a Ciretran neste mesmo período. Assim, não teremos desfalque na nossa equipe”, comenta Valdeci, que não vê nenhum problema na liberação de Arno Ribeiro. “Cada um tem que procurar o que acha melhor para si, ainda mais na vida pública. Não vejo problemas na liberação do Arno”, acrescenta o chefe da Ciretran.
Arno Ribeiro é natural de Francisco Beltrão e tem 46 anos. Se for confirmado como Secretário de Esportes, deve assumir o cargo imediatamente, por meio de um decreto assinado pelo prefeito Neto.